Chiclayo (Peru) – Três juvenis brasileiros estão nas semifinais do ITF J100 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru. O gaúcho Pedro Dietrich é o principal cabeça de chave e venceu o argentino Estanislao Lassaga por 7/5 e 6/4. Ele enfrenta o peruano Alessandro Rubini, terceiro favorito.
A outra semifinal será brasileira, entre Henrique Queiroz e Guilherme Renner. Ambos venceram tenistas da casa, Renner fez 6/2 e 7/5 contra Ricardo Vargas, enquanto o cabeça 2 Queiroz superou Fabio Zavalaga por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2. Na chave feminina, Beatriz Nahmias perdeu por 6/4 e 7/5 nas quartas contra a anfitriã Micaela Pleuss.
Nas duplas, Pedro Dietrich e Henrique Queiroz estão na final. Eles venceram Henrique Schafer e o equatoriano Mauricio Pinto por 4/6, 6/2 e 10-3. Os próximos rivais serão os peruanos Alessandro Rubini e Fabio Zavalaga.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Fernando Cafuré será o representante brasilero nas quartas do ITF J60 de Armenia, em quadras de saibro na Colômbia. Ele superou o norte-americano Pedro Vargas por 6/2 e 6/1 e enfrentará o colombiano Emilio Cardona.
Já no ITF J30 de Luque, no Paraguai, as jovens de 14 anos Manuela Banietti e Kauany Rodrigues estão nas semifinais: Kauany venceu a argentina Maria Eugenia Galan por 6/1 e 6/2 e desafia a cabeça 1 local Julieta Marcos. Já Banietti tinha 6/1 e 5/3 contra a paraguaia Sofia Scholz, que se retirou. Sua próxima rival é a também anfitriã Ana Julieta Lopez.
Na chave masculina em Luque, Guilherme do Val perdeu nas quartas para o tenista da casa Pedro Gerbasio por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2. Já na América Central, Gustavo Vasconcellos perdeu nas quartas do ITF J30 de Nassau, em quadras duras nas Bahamas, superado pelo canadense Benjamin Perreault por 2/6, 7/5 e 6/4.












