Ribeirão Preto (SP) – Cinco brasileiras estão nas quartas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP), com entrada gratuita ao público. O quinteto é liderado pelas cabeças de chave Ana Candiotto, Luiza Fullana e Nauhany Silva.
Naná, de apenas 15 anos e 681ª do ranking, venceu a argentina Ana Victoria Gobbi. A jovem paulista é a cabeça 7 do torneio e venceu seu primeiro título profissional em São João da Boa Vista, em outubro. Sua próxima rival será a também argentina Carla Markus, de 19 anos e 520ª colocada.
Candiotto está do mesmo lado da chave. Cabeça 2 do evento e 479ª do ranking, a paulista de 21 anos venceu a francesa Cindy Langlais por 4/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a suíça Marie Mettraux, algoz de Marjorie Souza por duplo 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Luiza Fullana marcou a 12ª vitória seguida. Vinda de títulos em Criciúma e Mogi das Cruzes, a brasiliense de 24 anos e 461ª do ranking fez 6/0 e 6/2 contra Luana Plaza. A cabeça 4 do torneio terá mais um duelo nacional e enfrenta a gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, que venceu a catarinese de Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos, por 6/0, 4/6 e 6/4.
Outra brasileira nas quartas é a paulista Giovana Schincariol. Ela superou a britânica Vlada Kozak por 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima rival será a argentina Justina Gonzalez.














Só pedreira no caminho da Nauhany Silva. A próxima adversária dela eliminou a própria irmã nesta última rodada. E a Eduarda Carbone depois de levar um passeio no primeiro set equilibrou o jogo contra a Pietra Rivoli, perdendo no terceiro set.
Que legal a Pietra e Giovana nas quartas de final
Sim, muito bom pra ela. A Pietra tem uma carreira de muito sucesso. Aquela campanha das eliminatórias para a chave juvenil de RG foi incrível!
Tomara que a Naná consiga jogar bem pois essa Argentina é mais experiente e melhor ranqueada que ela. Jogo difícil para a brasileira.
Fullana décima segunda vitória consecutiva e contando, Rivoli fazendo quartas de final é muito bom, ganhou da Carbone que tem muito futuro, agora eu acredito que a Naná tem tudo pra copar essa semana,vai enfrentar uma Argentina que vem muito bem
Giovana também querendo achar um lugar pra ela nessa leva interessante de jogadoras jovens do Brasil
Tudo isso que está acontecendo no tênis brazuca feminino tem uma “culpada maior” e ela se chama: Beatriz Haddad Maia!!!
Viva a Bia e todas as meninas brazucas!
Safra de talentos. Muitas chegarão ao top 100.
A Nana é de um potencial incrível!