Candiotto, Naná e Fullana lideram brasileiras nas quartas em Ribeirão Preto

Nauhany Silva (Foto: Hugo Rodrigo)

Ribeirão Preto (SP) – Cinco brasileiras estão nas quartas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP), com entrada gratuita ao público. O quinteto é liderado pelas cabeças de chave Ana Candiotto, Luiza Fullana e Nauhany Silva.

Naná, de apenas 15 anos e 681ª do ranking, venceu a argentina Ana Victoria Gobbi. A jovem paulista é a cabeça 7 do torneio e venceu seu primeiro título profissional em São João da Boa Vista, em outubro. Sua próxima rival será a também argentina Carla Markus, de 19 anos e 520ª colocada.

Candiotto está do mesmo lado da chave. Cabeça 2 do evento e 479ª do ranking, a paulista de 21 anos venceu a francesa Cindy Langlais por 4/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a suíça Marie Mettraux, algoz de Marjorie Souza por duplo 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, Luiza Fullana marcou a 12ª vitória seguida. Vinda de títulos em Criciúma e Mogi das Cruzes, a brasiliense de 24 anos e 461ª do ranking fez 6/0 e 6/2 contra Luana Plaza. A cabeça 4 do torneio terá mais um duelo nacional e enfrenta a gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, que venceu a catarinese de Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos, por 6/0, 4/6 e 6/4.

Outra brasileira nas quartas é a paulista Giovana Schincariol. Ela superou a britânica Vlada Kozak por 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima rival será a argentina Justina Gonzalez.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
2 horas atrás

Só pedreira no caminho da Nauhany Silva. A próxima adversária dela eliminou a própria irmã nesta última rodada. E a Eduarda Carbone depois de levar um passeio no primeiro set equilibrou o jogo contra a Pietra Rivoli, perdendo no terceiro set.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 horas atrás

Que legal a Pietra e Giovana nas quartas de final

Ronildo
Ronildo
21 minutos atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Sim, muito bom pra ela. A Pietra tem uma carreira de muito sucesso. Aquela campanha das eliminatórias para a chave juvenil de RG foi incrível!

Paulo A.
Paulo A.
1 hora atrás

Tomara que a Naná consiga jogar bem pois essa Argentina é mais experiente e melhor ranqueada que ela. Jogo difícil para a brasileira.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás

Fullana décima segunda vitória consecutiva e contando, Rivoli fazendo quartas de final é muito bom, ganhou da Carbone que tem muito futuro, agora eu acredito que a Naná tem tudo pra copar essa semana,vai enfrentar uma Argentina que vem muito bem

Evandro
Evandro
1 hora atrás

Giovana também querendo achar um lugar pra ela nessa leva interessante de jogadoras jovens do Brasil

Adalberto
Adalberto
1 hora atrás

Tudo isso que está acontecendo no tênis brazuca feminino tem uma “culpada maior” e ela se chama: Beatriz Haddad Maia!!!
Viva a Bia e todas as meninas brazucas!

Leonel
Leonel
51 minutos atrás
Responder para  Adalberto

Safra de talentos. Muitas chegarão ao top 100.

Carlos Alberto da Fonseca
Carlos Alberto da Fonseca
8 minutos atrás

A Nana é de um potencial incrível!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.