Temuco (Chile) – Os paulistas Matheus Pucinelli e Daniel Dutra da Silva estrearam com vitória na chave de duplas do challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. Eles venceram o norte-americano Milledge Cossu e o chileno Anders Matta por 6/2 e 6/3.
Pucinelli e Daniel enfrentam nas quartas de final o canadense Juan Carlos Aguilar e o boliviano Federico Zeballos. Outro brasileiro a avançar foi o mineiro Bruno Oliveira, que joga ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Eles venceram os chilenos Claudio Aravena e Sebastian Saffirio por 6/0 e 6/1.
Em simples, o gaúcho Eduardo Ribeiro foi o único brasileiro a ter passado pela rodada de estreia. Ele enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 4 do torneio e 221º do ranking. Ribeiro, de 27 anos e 485º do mundo, venceu o único duelo anterior contra Acosta, na semana passada em Florianópolis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia, o brasiliense Paulo Saraiva e o norte-americano Tristan McCormick perderam para os argentinos Valentin Basel e Franco Ribero por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-3. Já o paulista Mateus Alves e seu parceiro Jody Maginley, de Antígua, perderam dos colombianos Samuel Heredia e Miguel Tobon por 5/7, 6/3 e 10-5.
Henrique Nogueira vence em La Paz
Em duelo brasileiro no ITF M15 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia, Henrique Nogueira venceu Lucca Pinto por duplo 6/3 e enfrentará o colombiano Nicolas Arias. Já Eugênio Almeida Junior perdeu por 6/0 e 6/4 para o venezuelano Ricardo Rodriguez. Pelo mesmo torneio, o paranaense João Lago está nas oitavas e enfrenta o venezuelano Ignacio De Armas. Já no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, Breno Rossetto perdeu na estreia para o indiano Chirag Duhan por 7/5 e 6/2.












Em La Paz, mais um brasileiro conseguindo seu primeiro ponto no ranking, agora com Henrique Nogueira (2003)