Ribeirão Preto (SP) – A chave principal do ITF W15 de Ribeirão Preto começou nesta quarta-feira, após alguns adiamentos por chuva no início da semana. Entre as brasileiras que venceram na primeira rodada estão a brasiliense Luiza Fullana, a gaúcha Pietra Rivoli e a jovem paulista Nauhany Silva.
Vinda de dois títulos seguidos em Criciúma e Mogi das Cruzes, Fullana é a quarta cabeça de chave e estreou vencendo a argentina Pilar Beveraggi por 6/0 e 6/4. A brasiliense de 24 anos e 573ª do ranking enfrenta a paulista Luana Plaza, que bateu a mineira vinda do quali Bianca Bernardes por 6/1 e 6/2.
No mesmo quadrante, a gaúcha Pietra Rivoli e a catarinense Maria Eduarda Carbone farão um duelo da nova geração. Pietra, de 17 anos, superou a paulista Júlia Konishi, cabeça 8 do torneio e 727ª do ranking, por 6/4 e 6/1. Com o resultado, a atual 1.434ª do ranking marca sua maior vitória na carreira e o quinto ponto na WTA.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Muito feliz com a minha primeira vitória aqui em Ribeirão. No começo eu não estava jogando tão bem, mas no segundo set consegui me ajustar, me impor e fechar a partida. Vamos com tudo para a próxima rodada”, disse Pietra. Já Carbone, de apenas 15 e vinda do quali, fez 7/6 (7-4) e 6/2 contra a gaúcha Isabeli Andreola. Ela precisa avançar em apenas mais um torneio para entrar no ranking.
Também com 15 anos, mas já com um título profissional, conquistado em São João da Boa Vista, Nauhany Silva é a cabeça 7 do torneio e 681ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Isabella Aguirre por 2/6, 6/3 e 6/2. “A estreia é sempre um pouco mais tensa. Hoje entrei um pouco nervosa e acho que não joguei meu melhor tênis, mas consegui competir bem, virar o jogo e sair com a vitória. Estou muito feliz por ter passado pela primeira rodada”, afirmou Naná, que agora enfrenta a argentina Ana Victoria Gobbi, algoz de Maria Eduarda Lages com parciais de 6/1 e 6/3.
Outra brasileira a avançar foi a paulista Giovana Schincariol, que bateu a sul-africana Wozuko Mdlulwa por 6/2, 0/6 e 6/3. Sua próxima rival será a britânica Vlada Kozak, algoz da gaúcha Sofia Mendonça por duplo 6/4. Já a também paulista Letícia Vidal sofreu duplo 6/1 da jamaicana Najah Dawson, enquanto a catarinense Maria Carolina Turchetto perdeu por 6/2 e 6/0 da argentina Justina Gonzalez.
A programação desta quarta-feira prevê mais estreias de tenistas brasileiras, incluindo o duelo nacional entre Ana Candiotto, segunda cabeça de chave, e Rebeca Pereira, no encerramento da rodada.











Naná tomou um susto no 1o set mas ainda bem que virou o jogo.
Será que vai dar uma final brasileira?
Parabéns guerreiras,a Naná assustou no primeiro set, só que ela está bem acima dessas adversárias,a vitória da Rivoli sobre a Konishi é um ótimo sinal.
Parabéns Fullana, décima primeira vitória seguida terceira semana seguida,ah se o Heide tivesse essa vontade
Avalia bem. Fullana tá. Jogando W15. Aí ela tem gordura sobrando. Quase que tivesse fazendo a obrigação. Igual o Daniel Dutra no M15 meio que obrigação ele ganhar.