Quadras do Parque das Bicicletas são revitalizadas através de parceria

Mariana Miné, CEO da Rede Tênis, e Rogério Lins, secretário de Esportes (Foto: Divulgação/Rede Tênis)

São Paulo (SP) – As três quadras do Parque das Bicicletas, em Moema, passaram por um amplo processo de revitalização e foram entregues, nesta terça-feira, pela parceria entre a Rede Tênis e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

A iniciativa foi viabilizada através de parceria público-privada e contou com o apoio de mantenedores e de patrocinador da Rede Tênis, que investiram R$ 350 mil na execução das obras.

A reforma, que durou cerca de quatro meses, incluiu a troca completa do piso, pintura integral das superfícies, construção de anexo, banheiro, depósito e substituição do alambrado. As quadras agora contam com piso asfáltico de padrão profissional, finalizado com revestimento acrílico, tecnologia utilizada em grandes centros esportivos por oferecer mais durabilidade, melhor desempenho e segurança aos praticantes.

As quadras serão utilizadas conforme o Acordo de Cooperação firmado, integrando o Projeto de Massificação e atendendo aos treinos do Time Rede Tênis. Além disso, um percentual dos horários permanecerá disponível ao público em geral, conforme pactuado pelas partes.

“A revitalização das quadras do Parque das Bicicletas simboliza exatamente o propósito da Rede Tênis: promover acesso, fomentar oportunidades e deixar um legado real para o esporte e para a cidade. Estamos muito felizes em entregar um espaço renovado, seguro e de alta qualidade para atletas, crianças, famílias e toda a comunidade que vive e respira o tênis”, destacou Mariana Miné, CEO da entidade.

O Acordo de Cooperação foi firmado em 2021, voltado à massificação do tênis na cidade de São Paulo. A iniciativa já beneficia mais de 3,5 mil crianças de baixa renda, atendidas em escolas públicas e nas quadras de nove Centros Esportivos da capital.

Organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis, o projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país. Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais. Bia Haddad Maia faz parte do time e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.