Temuco (Chile) – Em rodada com seis brasileiros, apenas o gaúcho Eduardo Ribeiro venceu nesta terça-feira pelo challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. Ribeiro, de 27 anos e 485º do ranking, superou o norte-americano Daniel Milavsky, 374º colocado, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 1h44 de partida.
Vencedor de dois torneios da ITF na temporada, no Rio de Janeiro e em Criciúma, Ribeiro enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça 4 e 221º do mundo. O brasileiro superou o rival na semana passada, no challenger em Florianópolis, onde chegou às quartas.
Dois brasileiros perderam para norte-americanos: O paulista Daniel Dutra da Silva sofreu 7/6 (7-3) e 6/2 de Strong Kirchheimer, enquanto o paranaense João Schiessl caiu diante de Matt Kuhar por 7/6 (7-4) e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O também paulista Matheus Pucinelli sofreu 6/4 e 6/2 do argentino Gonzalo Villanueva, enquanto o catarinense Pedro Boscardin era o cabeça 8 e perdeu por 6/3 e 6/4 para o também argentino Federico Agustin Gomez. Já o carioca Wilson Leite, que vinha do quali, perdeu do chileno Daniel Nunez por 3/6, 6/1 e 6/2.
Já no challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia, o brasiliense Paulo Saraiva foi superado pelo experiente anfitrião de 38 anos Nicolas Barrientos por 3/6, 6/2 e 6/4.
Brasileiros em La Paz
Pelo circuito da ITF, o paranaense João Lago estreou com vitória no ITF M15 de La Paz. Ele superou o paraguaio Alex Santino por 6/1 e 6/3 e espera o vencedor entre o venezuelano Ignacio De Armas e o norte-americano Gray Voelzke.
Ainda nesta terça, Breno Braga perdeu por 6/3 e 6/2 do boliviano Santiago Lora. Já Victor Braga sofreu 7/6 (7-5) e 6/0 do argentino Valentino Grippo. E André Souza perdeu por 6/4 e 7/5 para o anfitrião Olvier Encinas. É certo que mais um brasileiro estará nas oitavas, porque Lucca Pinto e Henrique Nogueira se enfrentam na quarta-feira. Já Eugênio Almeida Júnior estreia contra o venezuelano Ricardo Rodriguez.
Já no ITF M25 de Luanda, em quadras duras de Angola, Luiz Felipe Silva perdeu na estreia para o marroquino Yassine Smiej por 6/1 e 6/4.












