Melbourne (Austrália) – O Australian Open e a Orquestra Sinfônica de Melbourne (MSO) uniram forças para reinventar o tema principal do torneio, “The Sound of the AO”, que estreará na próxima edição do Grand Slam australiano.
“The Sound of the AO” foi arranjado pelo aclamado compositor e maestro Nicholas Buc e gravado por 55 músicos da MSO no Auditório Iwaki, em Melbourne. A composição combina a potência orquestral com um toque cinematográfico contemporâneo, concebida para capturar a energia e a emoção do Australian Open.
Xavier Muhlebach, diretor de Conteúdo Original da Tennis Australia, disse: “Esta colaboração é uma celebração do melhor de Melbourne, unindo duas das instituições mais icônicas da cidade para oferecer uma experiência como os fãs nunca viram ou ouviram antes.”
“Nicholas Buc e a incrível orquestra reinventaram o tema do Australian Open, dando-lhe um tratamento épico e cinematográfico que parece novo, vibrante e absolutamente perfeito para o AO 2026. O resultado é uma peça que espelha o ritmo de uma partida de tênis – a tensão, a resolução, os altos e baixos dramáticos – e captura verdadeiramente o espírito do Australian Open”, explicou o dirigente.
O diretor executivo da Orquestra Sinfônica de Melbourne, Richard Wigley, disse: “A parceria da MSO com o Australian Open demonstra tudo o que Melbourne faz de melhor: música e esporte de classe mundial. Levar o som da MSO para além da sala de concertos e para esta arena icônica (a Rod Laver Arena) reflete quem somos como orquestra: criativos, colaborativos e parte integrante da identidade da nossa cidade.”
Um videoclipe foi produzido no moderno palco de LED da NantStudio em Docklands, onde a orquestra se apresentou em um telão imersivo com imagens inspiradas no Australian Open, amplificando o impacto da nova partitura.
O novo som do Australian Open e o vídeo terão destaque no espetáculo diário de luz e som que abrirá todas as sessões noturnas na Rod Laver Arena. A AO Originals, braço de produção da Tennis Australia, também produziu um curta-metragem que celebra a colaboração e mostra o processo criativo, desde as sessões de gravação até imagens de bastidores da apresentação da orquestra.













