Mogi das Cruzes (SP) – O domingo foi de festa em dobro para a brasiliense Luiza Fullana no ITF W15 de Mogi das Cruzes. Representante nacional na final de simples, ela foi campeã individual e também faturou o título de duplas ao lado da paulista Thaísa Pedretti.
No primeiro desafio do dia, Fullana encarou a argentina Carla Markus, 522ª do ranking e cabeça de chave 2 da competição, e precisou de 1h40 para marcar um duplo 6/3 e fazer a festa da torcida brasileira.
Este foi o segundo título consecutivo de Fullana, que já havia faturado o W15 de Criciúma na semana passada. Com isso, a tenista de 24 anos levanta o seu quarto troféu da carreira, tendo vencido ainda o W15 de Ribeirão Preto e o W35 de São Paulo no ano passado.
Atualmente na 642ª posição do ranking, Luiza recebe nesta segunda-feira os pontos do título em solo catarinense na última semana e está subindo para o 573º posto. Com a nova conquista em Mogi das Cruzes, ela somará mais 15 pontos no começo de dezembro, mas terá pontos a descartar dos torneios de 2024. Seu melhor ranking foi a 461ª colocação em agosto deste ano.
Festa 100% brasileira nas duplas

Na chave de duplas, três brasileiras disputaram a final neste domingo e o título ficou nas mãos de Luiza Fullana e Thaísa Pedretti. Elas derrotaram a paulista Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson por 6/2 e 6/0 em exata uma hora de partida.
Atual 534ª colocada no ranking da especialidade, Fullana comemorou um título inédito na carreira, enquanto Pedretti, que hoje ocupa o 531º lugar, levantou seu 14º troféu da carreira na prova. Tanto Marjorie quanto Dawson ainda seguem em busca da primeira conquista como profissionais.












Olho nela em 2026. Deslanchou na reta final.
Será ? Fullana tá barbarizando quando são ITFs 15 e 25 joga como gente grande. Falou que é challenger e mais ela tá encolhendo mas tá de parabéns. Ver o.motivo de estar patinando e.corrigir. tem jogo pra melhores resultados.
Teve um 2025 em bem decepcionante ate essas duas últimas semanas, sobretudo pelas expectativas q tinha gerado no ano anterior, que seja realmente uma virada para um 2026 mais exitoso..
A Lu Fulana tem caixa toráxica tipo a Maria, a grega!
Ainda não entendi pq não engrena e sobe no ranking…
Talvez tenha chegado seu momento
Torcendo por isso!
VQV FULANA!
A ida para Espanha não surtiu o objetivo esperado.
Não sei está por lá ainda.
Expectativa para 2026 quem sabe subir até um top 200 torcendo .