Colina (Chile) – Depois de duas vitórias na semana, Laura Pigossi e a espanhola Alicia Herrero caíram na semifinal de duplas do WTA 125 de Colina, no Chile. Principais cabeças de chave, elas foram superadas pela argentina Maria Lourdes Carle e a espanhola Sara Sorribes por 6/1 e 6/4.
Pigossi está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando atualmente o 82º lugar. Ela foi semifinalista em todos os cinco WTA 125 da América do Sul, com direito a um título ao lado de Ana Candiotto em Cali. Mesmo com os 49 pontos da semana, sua posição no ranking não muda.
De volta ao saibro depois de disputar os playoffs da Billie Jean King Cup na Austrália durante o fim de semana, a paulistana de 31 anos também está inscrita para o WTA 125 de Buenos Aires, torneio que ela foi campeã de simples em 2023.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da semifinal desta sexta-feira foi dominado por Carle e Sorribes, que conseguiram três quebras e abriram 4/0 antes que Pigossi e Herrero fizessem seu único game na parcial. O segundo set foi mais equilibrado, com apenas uma quebra a favor da espanhola e da argentina.
As adversárias de Carle e Sorribes serão a francesa Leolia Jeanjean e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 3, que venceram a agora argentina Nicole Fossa Huergo, que trocou de nacionalidade depois de ter defendido a Itália, e a norte-americana Varvara Lepchenko por 7/6 (8-6) e 6/2.












