Florianópolis (SC) – O Brasil terá dois jogadores nas semifinais do challenger 75 de Florianópolis, realizado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC). Os paulistas Gustavo Heide e Daniel Dutra Silva venceram seus jogos e vão se enfrentar neste sábado às 10h30 (de Brasília) por vaga na final do torneio. O torneio tem entrada gratuita.
Heide, de 23 anos e 309º do ranking, liderava a partida contra o argentino Nicolas Kicker por 6/2 e 5/1, quando o rival se retirou no último game da partida. O torneio ainda não informou o motivo da desistência.
“Foi um grande jogo da minha parte e minha melhor partida no torneio, consegui fazer tudo o que conversei com meu treinador e colocar em prática. Basicamente não dei chances para ele jogar”, disse Gustavo Heide, que busca sua terceira final de challenger na carreira e tem um título em Assunção.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga de Daniel na semifinal veio com vitória por 7/5 e 6/1 sobre o argentino Guido Ivan Justo. Brasileiro com maior número de conquistas em nível future, com 27 no total e 50 finais disputadas, o canhoto de 37 anos e 357º do ranking ainda busca um título inédito de challenger e tem apenas uma final.
“Foi um primeiro set bem duro, comecei bem e abri 3/0. Depois baixei um pouquinho a intensidade, mas consegui fechar por 7/5 e foi muito importante. Do jeito como foi, acho que ele sentiu um pouco no começo do segundo set e eu consegui abrir uma vantagem de 4/0. É bem legal jogar em casa, você fica mais solto a torcida ajuda muito”, disse o experiente paulista, que tenta superar Heide pela primeira vez no terceiro encontro entre eles.
Do outro lado da chave, o jovem boliviano Juan Carlos Prado Angelo eliminou o paulista Pedro Sakamoto, de 32 anos e 397º do ranking, por 6/4 e 7/5. Ex-número 1 juvenil, Prado Angelo é o atual 228º da ATP aos 20 anos e já tem um título de challenger.
O boliviano enfrenta na semifinal o experiente argentino Andrea Collarini, de 33 anos e 272º do ranking, que eliminou o gaúcho Eduardo Ribeiro, 551º colocado, por 6/2 e 7/5. Prado Angelo venceu os dois duelos que fez contra Collarini na atual temporada do circuito.











Gustavo Heide vêm jogando muito bem,na torcida pelo título.
Espero que o Heide vá para a final, se for o Danielzão é certeza de fiesta domingo. Heide tem chances.
Na torcida pelo Heide,eu esperava uma vitória do Ribeiro sinceramente
Sakamoto tava ganhando o 2o set de 5×1 se não me engano… e levou a virada.
É que do outro lado da rede tambem havia um cara jogando e querendo ganhar – e ganhou!!!
Heide estaria em busca da sua terceira final de challenger, nao? A primeira foi em 2023 em Bogotá, onde ele sequer entrou um quadra pra jogar..
No mais, apesar de respeitar muito a resiliência do Daniel, estarei na torcida pelo Heide chegar a final e levantar o caneco, por ver nele um jogador com recursos técnicos para ambicionar um top 100 em algum momento da carreira.. inclusive se tudo der certo, verei essa final in loco!