Londres (Inglaterra) – A meta de Wimbledon de anexar o parque anexo ao clube e com isso construir 39 novas quadras está agora diante de uma batalha judicial. Segundo a BBC, os planos de o All England Club quase triplicar o tamanho do complexo serão levados ao Tribunal de Apelações por ativistas locais.
O projeto de ampliação foi inicialmente aprovado pela Autoridade da Grande Londres (GLA), em setembro do ano passado, e prevê que o All England Club construa novas quadras de grama e um estádio com capacidade para 8 mil pessoas, que seria o terceiro maior, no antigo Wimbledon Park Golf Club.
Mas a proposta encontra grande resistência do grupo “Save Wimbledon Park”, que recorreu da decisão e descreveu o desafio como “uma luta de Davi contra Golias”. E o Lorde Juiz Holgate aceitou as alegações, afirmando que os argumentos do grupo merecem revisão pelo Tribunal de Apelação. Em julho, petição parecida havia sido rejeitada.
A principal contestação é que o Wimbledon Park se tornou um patrimônio histórico tombado e por isso está sujeito a cláusulas restritivas sobre seu uso. Essa causa está para ser julgada em janeiro. “A SWP nunca foi contra o tênis. Acreditamos que já passou da hora de a AELTC reconhecer a série de problemas legais e de princípios relacionados às suas propostas e se sentar para dialogar de forma construtiva com a SWP e a comunidade local”, afirma Christopher Coombe, interlocutor do grupo.
O All England Club quer o espaço para criar uma sede permanente para o qualificatório de Wimbledon, que tradicionalmente é disputado em Roehampton, mas promete manter um parque de 100 mil metros quadrados.













Tem campo de golfe ao lado.