Bolonha (Itália) – Alguns nomes de peso do tênis estiveram nesta quarta-feira em Bolonha para homenagear o ex-jogador, capitão e treinador da Copa Davis, Niki Pilic, que faleceu aos 86 anos em setembro deste ano. Destaque para o sérvio Novak Djokovic, o alemão Boris Becker e o croata Ivan Ljubicic.
“Para ser sincero, este é um momento de sentimentos contraditórios para mim. Niki foi fundamental na minha vida, na minha carreira e na carreira de todos os homens em quadra. Devo dizer que não há cenário melhor do que a Copa Davis para celebrar o legado de Niki Pilic”, disse Djokovic
“Ele provavelmente permanecerá como o único capitão da história da Copa Davis a conquistar o título com três nações diferentes. De todo o meu coração, obrigado Niki. Você sempre será lembrada. Nós te amamos”, acrescentou o sérvio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Representantes das três nações com as quais Pilic conquistou cinco títulos da Copa Davis se juntaram à esposa e à filha do croata para uma cerimônia especial antes do início do segundo dia de jogos das finais da mais tradicional competição entre nações do tênis mundial.
Pilic capitaneou a Alemanha em três triunfos na Copa Davis – em 1988, 1989 e 1993 – antes de levar sua Croácia natal ao seu primeiro título em 2005. Ele também fez parte da comissão técnica sérvia que venceu a Copa Davis em 2010.
Integrante das equipes alemãs de 1988 e 1989, Becker elogiou Pilic por tudo o que ele fez para desenvolver o tênis em seu país. “O tênis alemão não existiria sem esse homem. Ele não era apenas nosso capitão, mas também meu treinador. Aprendi muito sobre o esporte com ele, coisas que não aprendi com mais ninguém. Nós o amamos e sentimos sua falta”.











Acho muito importante esse tipo de celebração, reconhecer a importância de quem abriu as portas para o sucesso é provar ser merecedor dele. Toda gratidão pelo bem recebido é louvável.