Colina (Chile) – A gaúcha Gabriela Cé marcou a primeira vitória brasileira na chave de duplas do WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile. Cé e a italiana Martina Colmegna venceram as chilenas Fernanda Labrana e Antonia Vergara Rivera por 6/7 (5-7), 7/6 (7-2) e 10-5.
As próximas adversárias de Cé e Colmegna podem ser a argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Paulina Perez Garcia ou a francesa Leolia Jeanjean e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 3.
O torneio de duplas terá mais três brasileiras. A paulista Laura Pigossi e a sua parceira espanhola Alicia Herrero são as principais cabeças de chave e estreiam contra a tcheca Laura Samson e a boliviana Noelia Zeballos. Em caso de vitória, é certo que elas enfrentam outra brasileira nas quartas. Isso porque Carol Meligeni e a argentina Julia Riera enfrentam Rebeca Pereira e a sérvia Katarina Jokic.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em simples, Pigossi estreia nesta quarta-feira, depois de ter disputado os playoffs da Billie Jean King Cup pelo Brasil em solo australiano no último fim de semana. A número 2 do país e 195ª do mundo entra em quadra ao meio-dia (de Brasília) para enfrentar a chilena de 18 anos Antonia Vergara Rivera, ex-top 15 no ranking juvenil e 411ª da WTA. Se vencer, a paulistana de 31 anos enfrentará nas oitavas a francesa Leolia Jeanjean, cabeça 3 do torneio e 106ª do mundo.
Já Carol Meligeni, que venceu na última segunda-feira e está voltando de lesão no adutor, entra em quadra por volta de 13h30 para a disputa das oitavas de final. A número 3 do Brasil e 240ª do mundo enfrenta a francesa Carole Monnet, 162ª colocada. O único duelo anterior entre elas foi vencido por Monnet, no saibro de Florianópolis em 2023.














