Por Suely Kawana
Da Redação
Cluj-Napoca (Romênia) – Ex-número 1 do mundo e aposentada desde fevereiro deste ano, a romena Simona Halep pôde, finalmente, realizar um desejo antigo: assistir ao vivo a uma apresentação do músico romeno Zamfir, um mestre internacionalmente famoso com sua flauta pan. Ele foi um dos convidados na série de quatro concertos que o maestro holandês André Rieu, de 76 anos, e sua Johann Strauss Orchestra estão dando desde esta quarta-feira. A orquestra é composta por cerca de 60 músicos, que se vestem com trajes de época.
“Um sonho realizado! Pela primeira vez, tive a alegria e a honra de ver o Mestre Gheorghe Zamfir ao vivo, juntamente com o inconfundível André Rieu. Esses momentos não podem ser descritos em palavras – apenas vividos! Respeito e admiração sem limites pelo Mestre que levou o som da música romena aos maiores palcos do mundo”, escreveu Halep, de 34 anos, campeã de Roland Garros em 2018 e de Wimbledon em 2019. Zamfir, que está com 84 anos, tornou-se mundialmente famoso com a música “The Lonely Shepherd”, gravada com a orquestra de James Last. Simona gostou tanto do concerto que publicou no story de seu Instagram seis trechos que gravou.
A orquestra dará seu último concerto no sábado, antes de retornar a Maastricht, no sul da Holanda, cidade natal do maestro e onde se localiza a sede da orquestra, que fez seu primeiro concerto em 1988.
Foi em Cluj-Napoca que Halep encerrou sua carreira no início de fevereiro deste ano. Convidada da organização no WTA 250 local, Simona não passou da estreia, sendo eliminada pela italiana Lucia Bronzetti por duplo 6/1.
Andre Rieu e orquestra já estiveram no Brasil, para concertos em São Paulo em 2012, quando deram o recorde de 20 concertos esgotados no Ginásio do Ibirapuera. No mesmo ano, eles tocaram no Rio de Janeiro. No ano seguinte, eles foram ao Rio e também tocaram em Belo Horizonte. Em 2014, voltaram a se apresentar em São Paulo.












Halep, bom gosto a toda prova!!!
Exatamente.
Zamfir es estupendo…