Orlando (EUA) – A catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos, furou o quali para o ITF W35 de Orlando, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Ela superou nesta terça-feira a norte-americana Margaret Sohns por 0/6, 6/1 e 10-6.
Bohrer ocupa atualmente o 885º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 862ª posição, alcançada no início de 2024. Ela vinha de vitória na estreia sobre a também anfitriã Mirabelle Tahiri. Sua primeira adversária na chave principal será a alemã Carolina Kuhl.
Nas duplas, Bohrer e a norte-americana Lexington Reed foram superadas pela também anfitriã Mia Slama e a eslovena Lara Smejkal por 6/4 e 6/1. Já Rebeca Pereira joga ao lado de outra tenista da casa, Adriana Reami. A estreia será contra as romenas Alexia Marginean e Ioana Sava.
Jovens brasileiras em Antalya e Monastir
A potiguar Victória Barros, de apenas 15 anos, estreia nesta quarta-feira no ITF W15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia. A brasileira utilizou o ranking juvenil para entrar na chave e enfrenta a austríaca vinda do quali Stefanie Auer, 1.065ª do mundo aos 23 anos. Se vencer, Victória enfrentará nas oitavas a alemã Angelina Wirges, cabeça 5 do torneio e 749ª colocada.
Já a paulista Helena Bueno, de 18 anos, entrou de lucky-loser no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Sua estreia na chave principal será nesta quarta-feira contra a polonesa Inka Wawrzkiewicz.











uau Bohrer! levar um pneu, devolver com um palito, e ter mental no tiebreak do terceiro para ganhar é para poucas e boas! e legal a Vitória lá na Turquia jogando o torneio no resort mais cobiçado da ITF no mundo. boa sorte!