Turim (Itália) – O norte-americano Taylor Fritz por pouco não repetiu o feito da Laver Cup e voltou a bater o espanhol Carlos Alcaraz nesta terça-feira, mas o número 1 do mundo conseguiu se recuperar depois de perder o primeiro set e buscou a virada. Após a partida, Fritz lamentou as chances desperdiçadas e revelou que um problema no joelho atrapalhou seu desempenho no terceiro set.
“Fiz muitas coisas bem na partida, especialmente nos dois primeiros sets, estava sendo muito agressivo na devolução. Consegui boas devoluções, com bolas profundas, mas não aproveitei bem as oportunidades em alguns momentos. Ele joga uma defesa incrível, antecipa bem os lances e passa bem. Só não fui suficientemente preciso ao finalizar alguns pontos importantes”, disse Fritz.
“O que é frustrante é que a maioria das oportunidades que me vêm à mente surgiram quando eu tinha a bola nas mãos da maneira que queria atacar, mas não consegui acertá-la bem o suficiente. Nos dois primeiros sets senti que estava tendo muitas oportunidades, mas a partir do terceiro set, começo a sentir bastante a tendinite no joelho”, lamentou o norte-americano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Fritz não escondeu a frustração pela virada e também pelo problema no joelho. Questionado sobre o assunto, ele explicou melhor a situação. “Meu joelho está completamente destruído. Não há nada que eu possa fazer, tenho lidado com isso o ano todo”, revelou o norte-americano.
“Tive tendinite o ano todo. Só começou a me incomodar durante as partidas por volta da temporada de grama, depois que ela terminou. Até então, só sentia a dor depois de esfriar, depois que o jogo acabava. Desde aquela época do ano, tenho tido muita dificuldade para jogar em dias consecutivos sem que a dor piore”, contou Fritz, que agora terá um dia de descanso até seu terceiro e último jogo na fase de grupos do Finals.












Pelo menos o comentário foi preciso. Fritz está muito jogando bem, a ponto de levar Alcaraz ao limite, mas perdeu boas oportunidades em momentos importantes. Contra Alcaraz (e Sinner) precisa angular mais os golpes e se aproximar das linhas laterais.