Criciúma (SC) – Convidada para disputar o ITF W15 de Criciúma, a catarinense Maria Eduarda Carbone conseguiu sua primeira vitória no circuito profissional aos 15 anos. Ela venceu um duelo nacional contra Bianca Bernardes por 7/5 e 6/2.
Carbone já tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF, dois deles na atual temporada na Bélgica e ocupa o 369º lugar no ranking da categoria. Como profissional, ela disputou apenas seu segundo torneio, depois de ter participado do quali no WTA 125 de Florianópolis em outubro. Para entrar no ranking da WTA, as jogadoras precisam pontuar em três torneios distintos ou acumularem 10 pontos.
A adversária de Carbone nas oitavas será a gaúcha Sofia Mendonça, cabeça 7, que derrotou a convidada Giovanna Aude por 7/5 e 6/0. No mesmo quadrante, a brasiliense Luiza Fullana é a principal cabeça de chave e estreia em duelo nacional contra Letícia Vidal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra brasileira a se garantir nas oitavas é Luana Plaza, cabeça 8, que derrotou a convidada Laura Pedrotti por 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a eslovaca Karolina Krajmer, que derrotou Maria Eduarda Lages por 6/4 e 6/2.










Essas meninas das gerações 2010 e 2011 tem muito potencial.