Hobart (Austrália) – A equipe australiana da Billie Jean King Cup terá uma mudança para os confrontos contra Brasil e Portugal pelos playoffs que valem a permanência no qualificatório mundial de 2026. Os jogos acontecem no próximo fim de semana, entre sexta e domingo em Hobart. A jovem Talia Gibson, de 21 anos e 136ª do ranking, vai substituir Priscilla Hon, 104ª colocada.
“Estava no aeroporto em Hong Kong, havia disputado um torneio lá e planejava voltar a Brisbane, quando recebi a ligação da Nicole Pratt, pedindo para que eu me juntasse à equipe”, disse Gibson em vídeo para a Tennis Australia.
“Fiquei em choque, mas muito animada e pensei: ‘Ok, mudança de planos. Vou a Hobart representar a Austrália’. É algo que eu estava esperando há muito tempo e sempre foi um objetivo para mim”, acrescentou a tenista, que disputará a competição pela primeira vez e tem como melhor ranking o 105º lugar, alcançado em agosto.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O time australiano contará também com Maya Joint, 32ª do mundo, Kimberly Birrell, 95ª colocada, além de Ellen Perez e Storm Hunter como opções para as duplas.
O Brasil terá Laura Pigossi, Ana Candiotto e a estreia da jovem paulista Nauhany Silva, além das duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins. Já Portugal contará com Matilde Jorge, Francisca Jorge, Angelina Voloshchuk e Inês Murta. Apenas o primeiro do grupo disputará o Qualificatório Mundial de 2026, enquanto os outros dois países disputarão as seletivas continentais do Grupo I.
Introducing our newest member of the Culture Amp Australian Billie Jean King Cup team, Talia Gibson 🇦🇺
👉 https://t.co/gMohA31nLi pic.twitter.com/YqNRhNa9Fz
— TennisAustralia (@TennisAustralia) November 7, 2025










Com esse time que o Brasil vai ,a volta a segunda divisão é certa!! Jogando na Austrália ainda..