Pucinelli derrota Boscardin em sets diretos e vence 1º título no ano

Matheus Pucinelli (Foto: Santa Cruz Open)

Santa Cruz do Sul (RS) – Na final 100% brasileira deste domingo no M25 de Santa Cruz do Sul, o paulista Matheus Pucinelli prevaleceu diante do catarinense Pedro Boscardin e ficou com o título ao triunfar com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, depois de 1h50 de confronto.

Esta é a sexta conquista de Pucinelli no circuito e a primeira na temporada, que lhe renderá 25 pontos no ranking da ATP. Já o vice-campeão Boscardin sai da competição com 16 pontos. A pontuação será computada apenas no ranking da próxima segunda-feira, dia 17 de novembro.

O paulista de 24 anos leva também para casa uma premiação de US$ 3.750 enquanto o catarinense de 22 recebe uma premiação de US$ 1.850.

Boscardin saiu quebrando logo no primeiro game da partida e levou a vantagem até o oitavo game, quando Pucinelli deixou tudo igual. Veio então uma sequência de quatro breaks, dois para cada lado, e a definição ficou para o tiebreak, em que o paulista perdeu só dois pontos.

Na segunda parcial, foi Pucinelli que venceu os dois primeiros games e saiu na frente logo de cara. Só que ele não deu chances para a recuperação do catarinense e inclusive ampliou a margem como novo break no quinto game, confirmando os dois serviços seguintes para fechar.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
3 horas atrás

Puccinelli mantém bom padrão até pros Challengers. Boscardim subiu de produção mas título ainda nao veio. Vão ter que remar bastante mas devem chegar no mínimo ao qualy Slam. Só o Heide e o Reis estão sobrando quanto a disputa de challengers e qualy de Slam. Os demais ainda vai remar bastante ITFs.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
2 horas atrás

Tomara que seja uma virada de chave para o Pucinelli.

Refaelov
Refaelov
17 minutos atrás

Ainda bem q era entre 2 BRs pq os 2 fizeram uma força tremenda pra entregar aquele 1° set..

Enfim, espero queimar a língua mas, nao vejo nenhum dos 2 chegando numa zona de ranking para os qualys de Slam tao cedo.. falta o mínimo de regularidade para ambos(oq o Reis, por exemplo, teve de sobra esse ano..)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.