Sinner prega concentração máxima antes da estreia no Finals

Foto: Giampiero Sposito

Turim (Itália) – Atual campeão do ATP Finals, o italiano Jannik Sinner tenta não apenas defender o título do torneio, mas também o número 1 do mundo no fim da temporada. Contudo, essa segunda não depende apenas dele, já que o espanhol Carlos Alcaraz lidera a corrida da temporada e pode fechar a temporada na ponta já na fase de grupos

“Se o Carlos jogar muito bem aqui, não terei chance, não importa o que eu faça. Ainda quero tentar vencer este torneio novamente e mostrar um ótimo tênis como tenho feito nas últimas semanas. Quero tentar terminar da melhor maneira possível esta temporada atípica, com poucos torneios, mas muitas partidas disputadas e muitas vitórias”, disse Sinner.

Para buscar as vitórias no decorrer de 2025, ele afirma que o foco é algo fundamental. “Eu sei o meu valor, mas na minha cabeça não me considero o número 1. Assim que você relaxa por um momento, tudo vira uma bagunça”, observou o tenista da casa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sinner também falou sobre o treino com Alcaraz na preparação para o Finals. “Com certeza não é como uma partida. No treino você se concentra muito em si mesmo, nas suas sensações. Em um torneio como este, você definitivamente precisa elevar o nível desde o início”, comentou o italiano, descartando que um treino com o rival possa atrapalhar.

“Você sempre tem que trabalhar, tentar melhorar. Na minha cabeça, eu sempre tento me motivar dessa forma”, finalizou Sinner, que estreia no último jogo da segunda-feira, enfrentando o canadense Félix Auger-Aliassime.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.