Tucumán (Argentina) – A parceria de Laura Pigossi com a francesa Carole Monnet se despediu na semifinal do WTA 125 de Tucumán, em quadras de saibro. Elas foram superadas pela espanhola Alicia Herrero Linana e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2, por 6/3, 4/6 e 11-9.
Esta foi a quarta semifinal de duplas para Laura Pigossi em torneios da série 125 da WTA na América do Sul. Ela foi campeã em Cali, na Colômbia, ao lado da jovem Ana Candiotto na semana passada, e também esteve nas penúltimas rodadas no Rio de Janeiro e Florianópolis, com Ingrid Martins.
A paulistana de 31 anos, e medalhista olímpica de duplas ao lado de Luísa Stefani em Tóquio, está com o melhor ranking da carreira na modalidade e ocupa o 83º lugar. Em simples, a atual número 2 do Brasil é 193ª do mundo e já foi top 100 em 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo compromisso de Pigossi será a disputa dos playoffs da Billie Jean King Cup, na Austrália, na próxima semana. O Brasil enfrentará Portugal no sábado, 15 de novembro, e a australianas no domingo, dia 16.
Apenas o primeiro do grupo permanece no Qualificatório Mundial em 2026, enquanto as demais equipes caem para as seletivas regionais do Grupo I. Além de Pigossi, a equipe brasileira terá Ana Candiotto, Nauhany Silva e as duplistas Luísa Stefani e Ingrid Martins.













