Lima (Peru) – Os gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner estão na semifinal de duplas do challenger de Lima, em quadras de saibro. Principais cabeças de chave, Luz e Demoliner venceram o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu por 6/4, 5/7 e 10-2.
Luz e Demoliner podem enfrentar na semi o boliviano Boris Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen ou o também boliviano Murkel Dellien e o argentino Gonzalo Villanueva.
Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 57º lugar do ranking entre os especialistas em duplas e está a três posições de sua melhor marca, alcançada em junho. Já Demoliner, de 36 anos, é o atual 82º colocado. Jogando juntos, os brasileiros venceram os challengers de Braga e Valência neste ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o brasiliense Paulo Saraiva e o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, que entraram na chave como alternates, foram eliminados nas quartas de final. Os algozes foram o uruguaio Ignacio Carou e o peruano Arklon Huertas, que marcaram as parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.
Aos 25 anos, Saraiva é o 280º do ranking e sua mehor marca é o 204º lugar, alcançado em março. Os algozes enfrentam na semifinal o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos.













