Tucumán (Argentina) – Depois de conseguir uma vaga como lucky-loser e vencer seu primeiro jogo na chave principal, Gabriela Cé se despediu nesta quarta-feira do WTA 125 de Tucumán, em quadras de saibro na Argentina. A gaúcha perdeu por duplo 6/4 para a suíça Simona Waltert, cabeça 2 do torneio e 93ª do mundo.
Canhota de 32 anos e 349ª do ranking, Cé recebe 15 pontos na WTA pela vitória sobre a italiana Nicole Fossa Huergo na última terça-feira. Ela deve subir 24 posições. Seu recorde pessoal é a 221ª colocação, alcançada em 2019.
Algoz de Cé nesta quarta-feira, Waltert foi campeã do WTA 125 do Rio de Janeiro em outubro. A suíça de 24 anos espera a vencedora entre a francesa Carole Monnet e a argentina Julia Riera.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida com 1h47 de duração teve três quebras seguidas no primeiro set, em que Waltert abriu 4/2 e não teve mais o serviço ameaçado. A vantagem da suíça ficou ainda maior na segunda parcial, em que ela saiu vencendo por 4/0. Mesmo que Cé tenha devolvido uma das quebras, a cabeça 2 soube administrar a vantagem até o final.
Com a eliminação de Cé, a última brasileira no torneio é Laura Pigossi, que disputará a chave de duplas em Tucumán, ao lado da francesa Carole Monnet. Elas estreiam diretamente nas quartas contra as argentinas Carla Markus e Maria Urrutia. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a espanhola Alicia Herrero Linana e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2, ou a argentina Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez.














Pegou uma cabeça de chave e não facilitou. Valeu demais pela participação
Sem dúvida! Não foi uma lavada como seria de se esperar; achei muito surpreendente o placar. Guerreira, como sempre.