Metz (França) – Depois de entrar na chave como lucky-loser, o ucraniano Vitaliy Sachko segue com grandes resultados no ATP 250 de Metz, em quadras duras e cobertas. Depois de eliminar o francês Giovanni Perricard na estreia, o jogador de 28 anos e 222º do ranking superou também o cazaque Alexander Bublik, número 13 do mundo, por 7/5, 3/6 e 7/5.
A vitória desta quarta-feira foi a maior da carreira de Sachko, que se torna o primeiro tenista de seu país nas quartas de final de um ATP desde Sergiy Stakhovsky, no ano de 2019 em Marselha. O ucraniano está saltando para o 186º lugar e tem como recorde pessoal a 156ª posição.
Para Bublik, a eliminação precoce acabou com as chances de terminar a temporada no top 10. O cazaque conquistou quatro títulos na temporada e vinha de uma grande campanha até a semifinal do Masters 1000 de Paris. Ele era o principal nome do torneio após as desistências de Daniil Medvedev e Félix Auger-Aliassime.
1st ATP Tour QF = SECURED ✅
Vitaliy Sachko collects the biggest victory of his career by edging out No.3 seed Alexander Bublik! 🙌@MoselleOpen pic.twitter.com/YKjqrcz9EK
— Tennis TV (@TennisTV) November 5, 2025
O adversário de Sachko nas quartas de final será o francês Clement Tabur, 243º do ranking e vindo do quali, que venceu o jovem belga de 20 anos Alexander Blockx, 102º do mundo, por 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 7/6 (8-6).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do mesmo lado da chave, o norte-americano Learner Tien venceu o lucky-loser tunisiano Moez Echargui por 7/6 (7-3) e 6/3. O canhoto de 19 anos e 38º do ranking enfrenta o italiano Matteo Berrettini, ex-top 10 e atual 63º do mundo, que venceu o australiano Aleksandar Vukic por 7/6 (7-5) e 6/3.
Ainda nesta quarta-feira, Kyrian Jacquet, que também entrou na chave como lucky-loser, e venceu o duelo francês contra Dan Added por 6/0 e 6/2. Seu próximo adversário é o britânico Cameron Norrie, ex-top 10 e atual 27º do ranking. Já o convidado Hugo Gaston abandonou a partida contra o alemão Daniel Altmaier depois de ter vencido o primeiro set por 6/4 e perdido o segundo por 6/0. O alemão encara o italiano Lorenzo Sonego.
An impressive performance 💪
Matteo Berrettini defeats Aleksandar Vukic 7-6(5) 6-3 and advances to the quarter-finals! 🔨 @MoselleOpen pic.twitter.com/e7dvpLisSq
— Tennis TV (@TennisTV) November 5, 2025











Segundo torneio no ano q esse cara aparece assim do nada. Só não consegue manter depois o nível.
Esses torneios estao no nível das peladas de fim de ano Amigos do Zico x Amigos do Vampeta.
na Ucrânia jovens e velhos pegos nas ruas e levados na marra para a guerra… e este rapaz? (jogando na França aos 28 anos:…. sei lá)