Brasil é superado por Alemanha e Japão no 2º dia da Davis e BJK Cup Junior

Nauhany Silva (Foto: ITF)

Santiago (Chile) – No segundo dia de competições no Finals da Billie Jean King Cup Junior e da Copa Davis Junior, as equipes brasileiras foram superadas em confrontos equilibrados diante do Japão e da Alemanha, respectivamente. Com uma vitória e uma derrota na fase de grupos de ambas as competições, o Brasil volta à quadra nesta quarta-feira em busca das quartas de final.

Na Billie Jean King Cup Junior, o Brasil foi derrotado pelo Japão por 2 a 1. A paulista Nathalia Tourinho abriu o confronto diante de Miyu Nishiwaki, que levou a melhor em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda partida de simples, a também paulista Nauhany Silva empatou o duelo ao vencer Yui Komada com autoridade por 6/2 e 6/0.

No jogo decisivo de duplas, as japonesas Yui Komada e Aoi Watanabe superaram Nauhany Silva e a gaúcha Ana Cruz por 6/3 e 6/4, garantindo o triunfo japonês. As meninas estão acompanhadas do capitão Mário Mendonça e enfrentam a Romênia no encerramento da fase de grupos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na Copa Davis Junior, os brasileiros acabaram superados pela Alemanha por 2 a 1. No primeiro jogo, Jannik Soetebier venceu o mato-grossense Livas Damazio por duplo 6/3. O também mato-grossense Leonardo Storck reagiu e empatou o duelo com vitória sobre Dylan Mueller por 6/1 e 6/4. Já nas duplas, os alemães venceram por 6/2 e 6/4.

O time brasileiro também conta com o catarinense Carlos Lino e o capitão Fernando Valle. Os meninos estão no Grupo A e enfrentam os Estados Unidos nesta quarta-feira buscando a classificação para a próxima fase. O primeiro título do Brasil na competição foi conquistado em 2022, com a equipe formada por Gustavo Almeida, Pedro Rodrigues, João Fonseca e o capitão Rodrigo Ferreiro.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
4 horas atrás

Brasil está praticamente fora no masculino, terá chance apenas se USA preservar o Antonius, Livas Damazio hj perdeu um jogo no qual era bem favorito, ele inegávelmente não está em um bom ano.
No feminino temos chances, porém o confronto de amanhã é mais difícil que o de hj, A Tourinho tmb perdeu um jogo no qual era a favorita.
Se os dois tivessem ganhado os jogos nos quais eram favoritos. O Brasil estaria classificado

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.