Stefani e Babos são superadas na estreia do WTA Finals

Foto: WTA Finals

Riad (Arábia Saudita) – Disputando seu primeiro WTA Finals, a paulista Luisa Stefani estreou com derrota na competição que reúne as oito melhores duplas da temporada. Ela e a húngara Timea Babos enfrentaram logo de cara a segunda principal parceria do ano, formada pela tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, e foram superadas pelo placar de 6/2, 3/6 e 10-6, em 1h27 de partida.

Com o resultado, Stefani e Babos terão a chance de recuperação na próxima terça-feira, quando enfrentam as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider, que mais cedo perderam em sets diretos para a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.

Uma vitória poderá colocar a brasileira e a húngara de volta na briga por uma vaga na semifinal do torneio, enquanto nova derrota pode significar a eliminação precoce ou ao menos complicar bastante a situação no grupo Liezel Huber.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Luisa Stefani é apenas a segunda brasileira da história a participar do WTA Finals, repetindo o feito de Beatriz Haddad Maia em 2022. Naquele ano, Bia formou a sétima melhor dupla da temporada com a cazaque Anna Danilina e conseguiu uma classificação inédita para o país. No entanto, a canhota paulista acabou eliminada na fase de grupos, com duas derrotas e uma vitória.

Stefani e Babos esboçam virada, mas ficam no quase

Campeãs de Dubai e do Australian Open, além de vice-campeãs no US Open, Katerina Siniakova e Taylor Townsend não demoraram a justificar o status de uma das parcerias mais temidas do circuito nesta temporada. Desde o início, a dupla impôs um ritmo intenso e se destacou pela consistência, aproveitando as brechas concedidas por Luisa Stefani e Timea Babos.

A primeira quebra da partida veio logo no terceiro game, no saque da brasileira. Em ponto decisivo, Siniakova acertou uma devolução cruzada no pé de Luisa, abrindo vantagem para a parceria tcheco-americana. No sexto game, Stefani e Babos tiveram duas oportunidades de devolver a quebra, mas Siniakova foi precisa ao fechar duas vezes a rede após a devolução da húngara, garantindo o serviço de Townsend. Para piorar o cenário, Stefani acabou quebrada novamente, e as adversárias fecharam a primeira parcial em seguida.

O segundo set começou com novo revés para a brasileira, que teve o saque quebrado pela terceira vez, no terceiro game. A reação, no entanto, veio no sexto game: Stefani e Babos conseguiram pela primeira vez uma quebra de serviço e empataram em 3/3. A recuperação deu novo fôlego à dupla. Luisa confirmou seu saque pela primeira vez na partida, e a virada no placar elevou a confiança. Na sequência, elas conquistaram mais uma quebra para abrir 5/3. Sacando com Babos, a parceria selou a parcial e levou a definição do jogo para o match-tiebreak.

A série decisiva começou equilibrada, com as duas duplas trocando pontos até o 4-3 a favor da brasileira e da húngara. A partir daí, porém, uma combinação de erros de um lado somada à eficiência das adversárias do outro, mudou completamente o panorama. Siniakova e Townsend venceram seis pontos consecutivos e abriram larga vantagem, chegando a múltiplos match-points.

Stefani e Babos ainda salvaram dois, mostrando resistência, mas a desvantagem era grande demais para reverter. O desfecho veio com um excelente saque aberto de Townsend, que a húngara não conseguiu devolver, selando a vitória da dupla tcheco-americana.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vicente
Vicente
13 horas atrás

Adoro a Luísa e torço sempre por ela, mas ela não mata os voleios, todo voleio dela volta.

André Borges
André Borges
9 horas atrás
Responder para  Vicente

Todo? Todo voleio volta? 100% deles?

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
13 horas atrás

Elas jogaram abaixo eu achei, apesar da dupla adversária ser muuuuito boa.
A Timea jogou muito abaixo , ela é ótima no fundo e hoje não conseguiu repetir suas atuações.
Concordo com a observação , que a Luísa precisa ser mais efetiva nos seus voleios.
Torcendo muuuuito

Diego
Diego
13 horas atrás

Era complicado mesmo,mas valeu,levou ao 3⁰ set e não fez feio na estréia
Vamos com tudo para os outros jogosnda chave

Kario
Kario
12 horas atrás

As duas quebras no primeiro set foram os saques da Luisa. Os voleios sao muito fraquinhos, e vi ela errar bolas fáceis na rede. Isto é, nao gostei. A Babos tb nao ajudou muito.

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
12 horas atrás

Resultado absolutamente normal. Siniakova/Townsend constituem uma dupla fortíssima. A briga será pela segunda vaga.

Amaury kuklinski
Amaury kuklinski
10 horas atrás

A chave em que cairam foi péssima. Chave da morte!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.