Hua Hin (Tailândia) – Pela segunda semana consecutiva, o paulista Igor Marcondes comemorou um título nas quadras sintéticas tailandesas. Neste domingo, ele conquistou o ITF M15 de Hua Hin, na mesma cidade em que havia triunfado há sete dias — e novamente diante do mesmo adversário, o francês Arthur Weber, número 564 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio. Desta vez, porém, o placar foi bem mais tranquilo: duplo 6/1 para o brasileiro.
Com a conquista, Marcondes levanta seu terceiro troféu em 2025, todos sobre piso duro e em eventos de US$ 15 mil. Em maio, ele venceu o torneio de Monastir, na Tunísia. No total da carreira como profissional, o tenista de 28 anos tem outra duas conquistas de challenger, ambas obtidas no saibro brasileiro, em Florianópolis em 2021 e Blumenau em 2022.
Atual 610º colocado na ATP, Marcondes chega a 48 vitórias na temporada e segue na luta por recuperação no ranking, após longa suspensão de três anos por faltar a três exames antidoping entre 2021 e 2022. Ele voltou a competir em março deste ano e tem como melhor marca da carreira o 258º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Neste momento, o brasileiro possui 58 pontos no ranking da ATP e deverá receber os 15 pontos da conquista da semana passada nesta segunda-feira. Já os pontos referentes ao título deste domingo só serão computados na atualização do dia 10 de novembro. Com isso, ele está dando um salto momentâneo de 67 posições e assumindo o 543º lugar. A projeção aponta uma nova arrancada e o retorno para o top 500 daqui oito dias, quando deverá aparecer por volta do 487º posto.
Igor Marcondes deixa a Tailândia com uma grande desempenho, tendo marcado dez vitórias consecutivas e sem perder sets. Além disso, somou outros cinco triunfos em sete jogos nas duplas, fazendo uma semifinal e alcançando um vice-campeonato.
Por ter chegado à final do torneio, ele não pôde competir no qualificatório para o challenger de Matsuyama, no Japão, mas deverá voltar à quadra em mais dois challengers japoneses nas semanas seguintes, em Kobe e Yokohama.
“Feliz por mais uma conquista, a segunda seguida aqui. Fruto do trabalho que estamos fazendo desde o primeiro quali furado, depois o primeiro ponto. Muito feliz como estou lidando e correspondendo. Estava cansado no começo dessa semana, mas fui firme mentalmente e a partir das quartas fiquei mais confiante. É aproveitar essa onda para continuar nela. Tenho mais dois torneios no Japão. Descansar dois, três dias para tentar terminar ainda melhor esse ano”, disse Marcondes.











Duas coisas q eu nao entendi: 1) Pq os pontos desses ITFs sao estão caindo 8 dias depois, e 2) Pq q ele nao recebe o special exempt (SE) pra poder jogar o challenger de Kobe. Quando q um tenista se beneficia do SE? E parabéns pelas conquistas, tanto simples quanto duplas.
Amigo, para receber SE de Challenger tem que estar disputando torneio Challenger, ITF dá SE para ITF, assim como challenger não dá SE para torneios ATP 250 em diante
Primeiro
Sempre os pontos dos ITF são computados no Ranking da próxima semana.
Fica mais fácil para ATP atualizar seu Ranking sem depender de imediato da pontuação dos Torneios ITF, que são muitos.
Uma semana da para ter toda pontuação dos Torneios e acrescenta-Los a pontuação dos Torneios ATP que são poucos.
Segundo
O SE de ITF não vale para Torneios Challenger, valem só para Torneios ITF.
Por isso não recebeu SE para o Challenger de Matsuyama.
No Challenger de Kobe ele aguarda vaga para o quali, mas vai conseguir entrar. Já na Chave principal não terá chance.
No qualy de Matsuyama, o 1o cabeça tem ranking de 441, então penso que o Marcondes tem vaga assegurada, sim, no qualy de Kobe.
E os pontos de torneio de ITF sempre caem 8 dias depois. Não são como challenger e ATP que caem já na segunda seguinte.
Parabéns ao Marcondes.
Grande Vitória, e com isso conquistou mais um Título.
Conseguiu seu propósito com sucesso.
Foi buscar pontos para o Ranking ATP, e conseguiu 30 pontos, vai subir mais de 100 posições, vai ficar ali próximo do 482° daqui a 2 semanas que contabiliza esses pontos.
Em 2 semanas disputou 17 Partidas :
Em Simples foram 10 Vitórias.
Em Duplas foram 5 Vitórias e 2 Derrotas.
Agora tem uma semana para descansar e depois pega firme nos qualis dos Challenger no Japão.
Força Marcondes.
E ainda haverá CHs na América do Sul depois. Penso que ele deverá jogar alguns.
Não seria o qualy em Matsuyama? O de Kobe parece ser só na semana vindoura. Parabéns ao Igor por mais um título e campanha incrível, sem sets perdidos.
Rumo aos Challengers
Itf geralmente é assim mesmo,os pontos só caem na semana seguinte
Como é é é é que é é é é é
É Campeãoooooooooooooo
Dum Dum Dum Dum Dum Dum Dum
Brasillllllllllllllll Sillllllllll Sillllllllll
Marcondao é é Campeãooooooooooo.
Marcondes faturou o máximo nesses dois torneio da Tailândia. Dois títulos, seu 3º título no ano de ITF e da carreira, e o retorno ao TOP500 daqui a duas semanas.
Estabelecer domicilio urgente na Taulandia….