Cinco brasileiros fazem quartas em Lajeado e retornam ainda nesta sexta

Eduardo Ribeiro (Foto: Andréia Mattes)

Lajeado (RS) – Cinco brasileiros avançaram às quartas de final do Lajeado Open. Após alguns atrasos por chuva no início da semana, com direito ao cancelamento da programação da última quarta-feira, a sexta-feira será de rodada dupla no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça.

Um dos classificados é Gustavo Heide, que venceu um duelo nacional contra Rafael Tosetto por 6/2 e 6/1. O paulista enfrenta o argentino Hernan Casanova, algoz do juvenil goiano de 16 anos Guto Miguel por 6/4 e 7/6 (7-5).

Do mesmo lado da chave, o paranaense João Schiessl marcou 6/1 e 6/4 contra o suíço Ilias Zimmermann. Seu próximo adversário é o argentino Julian Cundom, algoz do cabeça 2 boliviano Murkel Dellien por 6/4 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Um brasileiro já estará na semifinal, vindo do duelo entre os paulistas Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto. Nesta sexta-feira, Pucinelli venceu o norte-americano Bruno Kuzuhara por 6/3 e 7/5, enquanto Sakamoto bateu o chileno Nicolas Bruna por 6/4 e 6/2.

Já o gaúcho Eduardo Ribeiro marcou um duplo 6/4 contra o paulista Nicolas Zanellato. Seu próximo adversário é o argentino Santiago Taverna, principal cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Chegaram os favoritos. Uma pena o Guto não ter conseguido sua 1º quartas de ITF na carreira. Ribeiro fará sua 5º quartas de final no ano, a 3º em ITF. Será azarão contra o argentino cabeça 1 Santiago Rodriguez, 235 do mundo. Schiessl mantendo a boa fase fará sua 9º quartas de final no ano, a 8º em ITF. Esses 3 pontos já devem colocá-lo no TOP500. E é o favorito nas quartas contra o argentino Cundom. Sakamoto fará sua 10º quartas de final no ano, a 9º em ITF. Terá confronto nacional contra Pucinelli, que fará sua 10º quartas de final no ano, a 3º em ITF. Pucinelli vai se aproximando do retorno ao TOP300. Sakamoto lidera o H2H em 3×0, mas aposto e torço pela vitória do Pucinelli. Heide fará sua 5º quartas de final no ano, a 4º em ITF. Enfrenta nas quartas o experiente argentino Casanova. Jogo duro, acho até o argentino ligeiramente favorito pois o Heide ainda não deslanchou depois do retorno. Bora brasileiros, quero ver uma final nacional

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás

Se o Heide entrar em quadra achando q é zebra contra o glorioso Casanova é melhor pendurar a raquete..

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
23 horas atrás
Responder para  Refaelov

Não é zebra. Mas pelo momento, uma derrota não seria um absurdo. Em condições normais Heide é muito mais jogador e seria o favorito

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 horas atrás
Responder para  Refaelov

Concordo plenamente, Casanova eterno jogador de ITF,o Guto vacilou demais, tinha 5/2 no segundo set

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.