Tjen faz mais uma boa campanha e chega à semi, Vekic é eliminada

Janice Tjen (Foto: R. Parthibhan/WTA)

Chennai (Índia) – Finalista do SP Open em setembro, a indonésia Janice Tjen faz mais uma boa campanha na WTA, desta vez no 250 de Chennai. A jogadora de 23 anos e 82ª do ranking fez 6/3 e 6/1 contra a eslovaca de 17 anos Mia Pohankova, campeã juvenil de Wimbledon.

Tjen está alcançando o melhor ranking da carreira. Provisoriamente, indonésia vai para o 67º lugar, mas um título poderia deixá-la muito perto do top 50. Vinda do tênis universitário norte-americano, ela iniciou a temporada apenas na 413ª colocação.

A adversária de Tjen na semifinal deste sábado será a tailandesa Lanlana Tararudee, de 21 anos e 171ª do ranking, que venceu a russa Polina Iatcenko por 6/0 e 6/2. Tararudee ainda busca sua primeira final na WTA e tem como melhor ranking o 154º lugar.

Do outro lado da chave, a ex-top 20 Donna Vekic não conseguiu alcançar sua primeira semifinal da temporada. Atualmente no 78º lugar do ranking, a croata de 29 anos perdeu para a australiana Kimberly Birrell por 6/4 e 6/0. Vekic vinha de duas vitórias sobre tenistas da casa e não vencia duas seguidas desde o WTA 1000 de Madri em abril e não vence três seguidas desde o Australian Open em janeiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Havia a possibilidade de uma semifinal australiana, mas a taiwanesa Joanna Garland derrotou Arina Rodionova por 6/2 e 7/6 (7-2). Birrell, de 27 anos e ex-top 60, é a atual 117ª do ranking e busca a segunda final no circuito. Garland, de 24 anos, ocupa o 132º lugar, uma posição abaixo de seu recorde pessoal.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
16 horas atrás

Ja foram sorteadas as chaves do WTA finais, com dois WTA 250 em andamento?

Não seria possível alguma tenista em 9 ou 10o do ranking jogar esses torneios e passar a 8a?

Até pela pequena diferença na pontuação entre a Paolini e a Andreeva?

José Nilton Dalcim
Admin
15 horas atrás
Responder para  PRGF

Se fosse possível, a WTA não teria fechado o quadro de participantes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.