Paris (França) – Dois campeões do Masters 1000 de Paris garantiram as últimas vagas nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas da capital francesa. O alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev venceram seus jogos nesta quinta-feira e vão se enfrentar no encerramento da rodada de sexta, por volta de 16h30 (de Brasília).
O histórico de 21 confrontos entre Medvedev e Zverev é amplamente favorável ao russo. Ele venceu 14 partidas, incluindo as cinco últimas e também os dois jogos deste ano, em Halle e Pequim. A última vitória do alemão foi no Masters 1000 de Cincinnati de 2023. E até mesmo em um recorte dos últimos dez jogos, Medvedev venceu oito.
Número 3 do mundo e vencedor da edição passada do torneio, Zverev marcou 6/2 e 6/4 contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O alemão amplia sua vantagem no histórico de confrontos contra o atual 15º do ranking, agora com seis vitórias e apenas uma derrota.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante a rápida partida de 1h36, Zverev fez menos winners, 18 contra 21 de Fokina, mas cometeu apenas 11 erros não-forçados contra 27 do espanhol. Com pressão constante sobre os games de saque do adversário, o alemão criou 11 break-points e conseguiu quatro quebras, perdendo o saque apenas uma vez, no início do segundo set.
A classificação de Medvedev veio com uma vitória em três sets contra o italiano Lorenzo Sonego, 45º do ranking, por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h39 de partida. Ex-número 1 do mundo e vencedor do torneio em 2020, o russo de 29 anos aparece atualmente no 13º lugar da ATP e segue na busca pela última vaga no ATP Finals.
A partida teve duas quebras para cada lado, com oito break-points para Sonego e sete para Medvedev. O italiano fez mais winners, 41 a 36, mas também cometeu mais erros, 33 contra 28. O russo chegou a ficar a dois pontos da eliminação durante o tiebreak da segunda parcial. Mas logo na abertura do terceiro set, conseguiu uma quebra e sustentou a vantagem até o fim.
 
								


 
											
 
								





 
								


Jogo de tenistas muito experientes. Será a 25° quartas de final de Master 1000 do russo, a 3° em Paris. Zverev vai disputar sua 35° quartas de Master 1000, a 5° só em Paris.
vão disputar quem é o mais mala.