Paris (França) – A série invicta de Jannik Sinner em quadras duras e cobertas chegou a 23 jogos nesta quinta-feira, com a classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Paris. O italiano venceu o argentino Francisco Cerúndolo por 7/5 e 6/1 em 1h25 de partida.
Sinner está sem perder em quadras cobertas desde o ATP Finals de 2023 e iniciou a sequência de vitória logo depois, na Copa Davis. Atual número 2 do mundo, ele tem a chance de voltar ao topo do ranking na próxima semana, caso conquiste o título inédito em Paris.
A vitória contra Cerúndolo foi a 50ª na temporada para Sinner, que conquistou títulos do Australian Open, Wimbledon, Pequim e também em Viena na semana passada. Ele também supera o argentino pela quarta vez em seis jogos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sinner nas quartas de final será o norte-americano Ben Shelton, canhoto de 23 anos e 7º do ranking. O italiano lidera o histórico de confrontos por 6 a 1. O reencontro será às 15h (de Brasília).
Streaking Jannik 😎
The moment @janniksin locked down his 23rd consecutive indoor hard court win, 7-5 6-1 over Cerundolo #RolexParisMasters pic.twitter.com/qeAuiF8Z6e
— Tennis TV (@TennisTV) October 30, 2025
O início de partida foi difícil para Sinner, que passou por momentos de instabilidade no saque. Foram quatro quebras seguidas entre o 2/2 e o 4/4. Além disso, o italiano voltava a ter dificuldades na movimentação, como já havia acontecido na final de Viena no domingo. Mesmo assim, voltou a quebrar o serviço de Cerúndolo, apostando em seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes. Ele fez 12 a 7 nos winners e cometeu 15 erros contra 13.
Em vantagem no placar e já melhor adaptado às condições mais lentas do torneio, Sinner foi muito superior no segundo set. O italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço, além de conseguir duas novas quebras para vencer o jogo. Ele fez mais que o dobro de winners, 22 a 10, e cometeu 23 erros contra 29.
 
								

 
											
 
								





 
								


GOAT!!! Genial!!!!
Acho que o Sinner vai levar este torneio e voltar ao número 1. Será sua 18º quartas de final de Master 1000, a 1º em Paris, e agora o italiano tem quartas de final em todos os Master 1000 atuais.
Logo logo volta a ser número 1 do mundo.
Esse jovem joga muito.
Tá voando
Tem tudo para bater todos os recordes.