Hong Kong (China) – Campeã do WTA 250 de Hong Kong em 2023, a canadense Leylah Fernandez segue em busca do bicampeonato. Nesta quarta-feira, ela venceu mais uma com autoridade, deixando novamente apenas cinco games pelo caminho, agora contra a alemã Eva Lys, que acabou superada com parciais de 6/4 e 6/1.
Depois de deixar apenas 10 games em suas duas primeiras partidas, a cabeça de chave número 2 deverá ter um desafio maior pela frente nas quartas de final, em que cruzará com a romena Sorana Cirstea, sétima favorita, responsável pela eliminação da australiana Ajla Tomljanovic, triunfando de virada e com o placar de 4/6, 6/4 e 6/3.
Será o segundo encontro entre Fernandez e Cirstea, que mediram forças duas semanas atrás nas semifinais do WTA de Osaka, onde a canhota canadense acabou prevalecendo com uma vitória em três sets e quase duas horas de disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outras duas quadrifinalistas do torneio foram definidas nesta quarta-feira, ambas do outro lado da chave. A espanhol Cristina Bucsa eliminou a colombiana Emiliana Arango, oitava favorita, com parciais de 6/2 e 6/4, e espera agora pela suíça Belinda Bencic ou a chinesa Yafan Wang.
Também seguiu em frente na competição a australiana Maya Joint, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e derrotou a eslovaca Viktoria Morvayova com tranquilidade, marcando o placar final de 6/1 e 6/4. Ela terá como próxima rival a vencedora do duelo entre a japonesa Himeno Sakatsume e a convidada da casa Eudice Chong.











