São Paulo (SP) – Principal comentarista da ESPN, o ex-top 30 Fernando Meligeni se pronunciou publicamente para explicar os motivos de sua saída da emissora. Em seu no podcast semanal, ele listou motivos pessoais e comerciais para a não renovação do contrato, decisão que considerou “intransferível e inegociável”.
Meligeni somou mais de uma década de trabalho em duas passagens pela ESPN e falou em gratidão. “Tenho um carinho enorme e vou continuar adorando a ESPN. Também gosto muito das pessoas que trabalham lá. Só que acima dela tem minha maneira de pensar, o meu valor. E eu não podia passar por cima dele”.
Em seguida, dividiu as razões de sua saída em três principais tópicos: a necessidade de ter mais tempo de qualidade com a família, a falta de seu parceiro Fernando Nardini nas transmissões de tênis e, por fim, as discordâncias de pensamento em questões comerciais ligadas a seus patrocinadores.
“Tenho ficado mais com as crianças e esse é um lado importante para mim. Me separei há seis meses e já tinha conversado com o João Simões, que me levou para a ESPN, que no próximo ano eu queria diminuir o ritmo. O volume de eventos vinha ficando pesado. Dizem que são quatro horas de trabalho, mas na verdade são sempre cinco ou seis horas de transmissão, além da quantidade de jogos que temos que assistir para comentar direito”, explicou.
O fato de Nardini ter saído das transmissões de tênis impactou sua decisão: “Não vou ser hipócrita aqui e tentar enganar vocês. Mas, para mim, o grande prazer de trabalhar na TV era estar com o Narda. E hoje, quando as pessoas nos encontram na rua, muita gente lamenta a separação nas transmissões, porque gosta da dupla que formamos”, destaca.
Por fim, Meligeni afirmou que o lado comercial da TV influenciou sua decisão. “No momento em que eu aceito fazer o Pelas Quadras e muitas das marcas que estavam lá eram concorrentes de marcas em que sou o embaixador, por que eu posso (fazer concessões) e o outro lado não pode?”.
Ele afirmou que pretende se dedicar integralmente a seu podcast e que assim não pensa em se ligar a outro canal.













pra cima Meligeni! foram ótimos anos te ouvindo. não vai faltar oportunidade, queria muito que a Bandesportes voltasse a transmitir torneios e chamar você. tem a questão da ideologia da emissora também. uma pena. lamentamos muito pois deveria ser imparcial.
Um falastrão, mais torcedor do que comentarista, pra mim, nunca fará falta.
Uma empresa bilionária fazer concessões comerciais a um simples empregado, por melhor que ele tenha sido bom como jogador e como comentarista é querer demais.
O apreço que ele manifestou pelo Nardini seria de certo modo constrangedor aos demais colegas de emissora. Poderia passar em branco essa manifestação.
Parece que ele se considera acima dos ex-colegas.
Meligeni comentando jogos de tenistas aos quais ele não ligava ou principalmente aqueles dos quais ele não gostava pessoalmente era sempre interessante: se preocupava mais em falar oq estava acontecendo em quadra e fazia as críticas pertinentes no momento..
Agora qnd ele tinha que comentar um jogo dos seus preferidos pessoalmente era absolutamente insuportável, o cara simplesmente n consegue separar o gosto pessoal ou a amizade fora de quadra e fazia os maiores contorcionismos mentais pra não tecer qlqr crítica aos seus favoritos..
Vide comentários dele nos jogos da Sabalenka. O cara é apaixonado e não sabe esconder. Kkkkkkkk
Era uma questão de tempo, André Kfhouri até pouco tempo era o representante do Meligeni para fechar palestras e clinicas, algo que estava atrelado a exposição do comentarista com sua presença na tv (dois profissionais da emissora vendendo imagem e conteúdo), com o novo podcast existia o conflito de interesses, marcas concorrentes dividindo a mesma imagem.
A parceria entre Narda e Meligeni é algo que não deveria afetar um profissional, empresa não é lugar de “reserva de mercado” (tipo, somos um dupla, até que morte nos separe), quando existe o incômodo, devemos pegar o boné e ir embora.
Meligeni pegou o boné e foi embora.
Como sempre, colocamos um “recheio” gostoso, num bolo que não ficou bom (o motivo é sempre financeiro, direta ou indiretamente).
Meligeni é o melhor comentarista e mais gabaritado representante do tênis brasileiro fora das quadras, com seu engajamento com o esporte e com a voz que se tornou, nesse aspecto, maior que o Guga como afirmou o Consenza.
Dito isso, ele me parece meio estrelinha demais, não gosta de ouvir críticas, leva tudo para o lado pessoal e acha que quem não jogou não pode falar, o tal argumento de autoridade. A forma como ele coloca se for validada significa dizer que ngm pode ter opinião ou expressa-las em nenhum nível, vc não pode falar de decisões judiciais se não for jurista, não pode falar de futebol se não tiver sido profissional, etc. O que parece claro é que tirar o nardini “sem o seu consentimento” foi um ultraje e a empresa não pode ter seus patrocinadores e ele participar dos programas da casa, a não ser que a empresa aceite tbm que ele divulgue “de graça ” seus patrocinadores em rede nacional a revelia da empresa que o paga. Enfim, para mim, o maior expoente do tênis brasileiro com microfones na mão, mas aparenta ser muito estrelinha tbm.
Eu gosto dos comentários do Fernando Megligeni. Ele tem um jeito especial de comentar. Gosta às vezes de ver o lado cômico das coisas e trás um ambiente descontraído. Esporte é diversão para os telespectadores.
Sempre achei um chato que se valorizava demais… Sempre as historinhas dele.
Pior ainda as piadinhas sem graça que servem apenas pra adolescentes..
Acredito que o Fininho teve bastante sorte em ser pago durante muitos anos pra fazer micagem, palhaçada e torcer ao vivo. O motivo da saída é bla bla bla $$$$$
Gostava da dupla Nardini e Meligeni, competentes, técnicos e descontraídos, transmissão ficava “leve” e bem legal de assistir. Gosto de assistir transmissões com este modelo. Sentirei falta desta dupla e desejo sucesso na sequência de suas carreiras.
Pra min, vai tarde!
Tenho algum respeito por você…..
Não chegou ao TOP 30 de graça….
Você foi um bom jogador de tênis….
Agora……quanto ao seu trabalho como comentarista…..acho uma vergonha….acho você paneleiro…..não tem coragem de tecer críticas verdadeiras pra cima dos tenistas brasileiros…..presta um desserviço ao público…..e acho que não irá mudar….
Endosso totalmente os que já citaram aqui o estrelismo, torcida e imparcialidade dele. E complemento: é perturbador o que esses caras transmitem e acompanham, e ainda assim, parecem não conhecer bem os jogadores e o circuito. As vezes acho que muitos de nós aqui teríamos mais argumentos que muitos como o Meligeni. O que dizer então da Teliana, pai amado???? E mais: estes dois falam mais que papagaio. Jogador sacando e os dois lá no meio de comentários boludos!
Fiquei curioso do que houve que cortaram o Nardini. Gostava demais do Narda! Pra mim, além de agradável e imparcial, ele dosava muito bem o mix de narração, humor e silêncio.
Imparcial?
Nardini só faltava fazer vodu do Djokovic ao vivo nas transmissões!
TB queria saber pq tiraram o nardini
Até agora eu tô tentando entender pq o Nardini saiu das transmissões de tênis