Paris (França) – A incômoda série de derrotas de Andrey Rublev chegou ao fim nesta segunda-feira. Depois de perder os últimos cinco jogos, quatro deles em estreias, o russo avançou no Masters 1000 de Paris ao supear o britânico Jacob Fearnley por 6/1 e 6/4.
Rublev fez menos winners na partida, 10 contra 16 de Fearnley, mas teve o serviço facilitado pelos 31 erros não-forçados e as 11 duplas faltas do britânico. O russo conseguiu quebrar cinco vezes o serviço do rival.
O adversário de Rublev na segunda rodada será o norte-americano Learner Tien, canhoto de 19 anos e 39º do ranking. O número 12 do mundo tem uma vitória em Cincinnati uma derrota em Washington contra o jovem rival. Tien estreou vencendo o português Nuno Borges por 6/2 e 7/6 (9-7).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro russo a avançar na competição foi Karen Khachanov, 14º do ranking, que marcou um duplo 6/1 contra o norte-americano Ethan Quinn, 71º colocado. O próximo adversário de Khachanov pode ser João Fonseca, caso o carioca de 19 anos e número 1 do Brasil vença sua estreia nesta terça-feira contra o canadense Denis Shapovalov.
Italianos conhecem rivais
Ainda neste primeiro dia de torneio, foi definido o adversário de Jannik Sinner. O número 2 do mundo enfrenta o belga Zizou Bergs, 41º do ranking, que venceu o norte-americano Alex Michelsen por 6/3, 2/6 e 6/2. Bergs é um rival inédito na carreira do italiano.
Já o também italiano Lorenzo Musetti enfrenta o compatriota Lorenzo Sonego, 45º do ranking, que derrotou o norte-americano Sebastian Korda por 6/2 e 6/3. Musetti venceu o único duelo anterior contra Sonego, ano passado em Viena.














Andrey Rublev é um dos principais tenistas russos, mas vive cercado de controvérsias.
A política da Rússia pesa, e muitos olham torto só por sua nacionalidade.
Em quadra, explode com raquetadas e gestos de frustração.
Parece que o nervosismo fala mais alto que o talento.
Torcedores e adversários se irritam com seu jeito impulsivo.
Não tem nenhum Grand Slam no currículo para amenizar a fama.
É visto como explosivo, arrogante e temperamental demais.
No fim, Rublev ganha jogo, mas perde simpatia por todos os lados.