Bencic conquista o título em Tóquio e se reaproxima do top 10

Foto: Jimmie48/WTA

Tóquio (Japão) – De volta à final do WTA 500 de Tóquio depois de dez anos, Belinda Bencic enfim conquistou o título na capital japonesa. A suíça de 28 anos superou na final deste domingo a jovem tcheca Linda Noskova, de 20 anos e 17ª do ranking, por 6/2 e 6/3 em 1h21 de partida.

Este é o décimo título da carreira de Bencic no circuito da WTA e o segundo em 2025, repetindo a conquista de Abu Dhabi em fevereiro. Ela disputou sua 20ª final da carreira. A cidade é ainda mais especial para a tenista, que conquistou também a medalha de ouro olímpica em 2021.

De volta ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado, Bencic ocupava apenas o 421º lugar do ranking no início da temporada e já aparecerá no 11º lugar a partir de segunda-feira. Seu melhor ranking foi o 4º lugar em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a campanha para o título, a suíça chegou a salvar um match-point na longa partida contra Karolina Muchova pelas quartas de final, que teve 3h08 na última sexta-feira. Ela também fez uma semifinal em três sets contra Sofia Kenin no sábado. A campeã recebe 500 pontos no ranking e a premiação de US$ 164 mil.

Já Noskova, que disputou sua sexta final no circuito, soma 325 pontos e recebe US$ 101 mil. A jovem tcheca tem uma conquista em Monterrey no ano passado e, há três semanas, chegou à sua primeira decisão de WTA 1000 em Pequim. Ela salta para a 13ª posição do ranking e terá a melhor marca da carreira.

Suíça escapou de todos os 10 break-points que enfrentou

Embora tenha vindo de dois jogos longos nos últimos dias, enquanto sua adversária teve duas desistências nas rodadas decisivas, Bencic reagiu bem fisicamente, escapou de três break-points no começo da partida e conseguiu duas quebras para vencer a parcial.

No segundo set, a suíça enfrentou games longos em seu serviço, mas conseguia se salvar com ótimos saques. E na mesma medida, os muitos erros de Noskova, especialmente nas devoluções, dificultavam as chances de reação para a tcheca. Bencic conseguiu uma quebra no oitavo game e conseguiu definir a disputa em sets diretos.

Noskova fez mais winners na partida, 28 a 23, mas cometeu 37 erros não-forçados contra apenas 13 de Bencic. Além disso, a suíça conseguiu três quebras em seis oportunidades, enquanto a tcheca perdeu todos os 10 break-points que teve.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 mês atrás

Parabéns Bencic!! Agora, vamos torcer pelo nosso brazuca João Fonseca vencer em Basel, na sua Suíça Natal!!!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

A maternidade lhe fez muito bem. Adoro vê-la jogar; é uma estrategista e tanto!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.