Foz do Iguaçu (PR) – O paranaense Emanuel Meneguetti e a sul-mato-grossense Kauany Rodrigues do Cataratas Open, torneio ITF J30 disputado em Foz do Iguaçu. Os juvenis brasileiros venceram rodadas duplas neste sábado.
Meneguetti, de 16 anos e 759º do ranking, venceu a semifinal contra Luiz Gustavo Felisberto por 6/4 e 6/3. Na outra semi, Pietro Gava liderava contra o argentino Constantino Pannunzio por 6/2 e 3/0 antes do rival abandonar. Na final, Meneguetti superou Gava por 6/4, 1/6 e 6/3 para vencer seu primeiro ITF.
Já na chave feminina, Kauany Rodrigues venceu o primeiro ITF aos 14 anos. Ela superou a principal favorita Laura Pedrotti na semifinal por 6/3, 1/6 e 6/2. Na outra semi, Vitoria Zuccon superou Gabriela Soares por 6/4 e 6/1. Já na decisão, Kauany marcou as parciais de 6/4 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O título de duplas femininas ficou com Giulia Bajsic Leo e Ana Julia Sartori, que venceram Gabriela Soares e Laura Pedrotti por 2/6, 6/4 e 10-7. A final masculina não foi disputada. Emanuel Meneguetti e Filipe Bullamah conquistaram o título com a desistência de Constantino Pannunzio e Thiago Santana.












Essa Kauany é de 2011. Ficar de olho
Kauany Rodrigues, outro nome pra ficar de olho da geração 2011, junto de: Clara Coura e Lara Hass, as três com título ITF júnior
Temos a Eduarda Gomes tmb, contando a geração 2011/12, sem dúvidas o principal destaque
Flávia Cherobim tmb que foi para o mundial 14 anos, e acredito que não jogou torneio ITF júnior esse ano, por esse motivo está sem ranking