Viena (Áustria) – O oitavo encontro entre Jannik Sinner e Alexander Bublik terminou com a sexta vitória do italiano, que garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Principal cabeça de chave e campeão em 2023, Sinner marcou um duplo 6/4 em 1h16 de partida.
Sinner venceu três dos quatro jogos que fez contra Bublik na temporada, repetindo os resultados de Roland Garros e do US Open. A única vitória do cazaque foi na grama de Halle. Nesse mesmo torneio, o cazaque também superou o italiano em 2023.
Número 2 do mundo e vencedor de 21 títulos de ATP, Sinner tenta alcançar sua 31ª final da carreira e a oitava na temporada. O italiano de 24 anos foi campeão do Australian Open, de Wimbledon e em Pequim e ficou com os vices em Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sinner na semifinal deste sábado às 10h (de Brasília) será o australiano Alex de Minaur, que evitou um duelo italiano ao vencer Matteo Berrettini por 6/1 e 7/6 (7-4). O ex-número 1 do mundo venceu todos os 11 duelos que fez contra De Minaur no circuito profissional. Aos 26 anos, De Minaur acumula dez títulos de ATP e busca a 20ª final da carreira.
Next stop ➡️ SF 😤
Back into Vienna’s final four for @janniksin, dispatching Bublik 6-4 6-4.@ErsteBankOpen | #ErsteBankOpen pic.twitter.com/mQJYirLhpO
— ATP Tour (@atptour) October 24, 2025
Durante a rápida partida desta sexta-feira, Sinner disparou oito aces e não enfrentou break-points. O italiano cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Bublik sofreu pressão desde os primeiros games de saque e sofreu a quebra após seis break-points.
A dinâmica do segundo set foi parecida, com Sinner novamente sacando muito bem e quebrando logo cedo. Uma das coisas que Bublik tentou fazer era sacar por baixo, tentando surpreender, e conseguiu até um ace. Mas nada que ameaçasse a vantagem do italiano. Cada jogador fez 21 winners, mas o cazaque cometeu 27 erros contra apenas 11.












O importante é que Bublik joga bonito rs.