Basileia (Suíça) – Depois de ter vencido sua partida de estreia na última terça-feira e contado com uma desistência nas oitavas, João Fonseca volta à quadra nesta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 500 da Basileia. O carioca de 19 anos e número 1 do Brasil enfrenta o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 23º do ranking, por volta das 10h30 (de Brasília). O torneio é transmitido pela ESPN e Disney+.
Fonseca busca sua segunda semifinal de ATP, depois de ter conquistado o título no saibro de Buenos Aires em fevereiro. Ele também chegou às quartas em outros dois torneios da elite do circuito, no Rio de Janeiro e em Bucareste no ano passado. É a primeira vez que ele chega às quartas de um ATP fora do saibro.
Atual 46º do ranking, Fonseca está saltando para o 42º lugar com os 100 pontos conquistados e igualando seu recorde pessoal. Se for semifinalista, receberá 200 pontos e poderá chegar ao top 40, de acordo com a projeção oficial da ATP. Mas há mais tenistas em atividade e que também disputam posição com ele, como Jaume Munar e Reilly Opelka.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O vencedor da partida entre Fonseca e Shapovalov pode enfrentar o canadense Félix Auger-Aliassime, número 12 do mundo e vindo de título em Bruxelas, ou o espanhol Jaume Munar, 42º do ranking, que abrem a programação às 9h.
A rodada continua às 13h (de Brasília) com a partida ente o francês Ugo Humbert e o norte-americano Reilly Opelka. Na sequência, o norueguês Casper Ruud e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina decidem quem será o último semifinalista do torneio em quadras duras e cobertas.
Confira a programação desta sexta-feira no ATP 500 da Basileia
Quadra Central – 9h
[5]Félix Auger-Aliassime (CAN) vs. Jaume Munar (ESP)
João Fonseca (BRA) vs. [9]Denis Shapovalov (CAN)
Não antes de 13h
Ugo Humbert (FRA) vs. [Q]Reilly Opelka (EUA)
[4]Casper Ruud (NOR) vs. [8]Alejandro Davidovich Fokina (ESP)













Expectativa é grande até o início do jogo.
Espero nosso Big J nao de ouvido as tagarelices deste Canadense. Ele tem uma boca bem avantajada e se tiver perdendo e’ pior ainda. Dream! Nosso tenista de elite bater dois Canadenses para ir a final e dai e’ so’ correr pro abraco. Se nao for assim, correrei pro abraco de qualquer maneira por ter um Brasileiro entre os melhores do mundo. Vai Joao, acelera.
Bora Fonseca. Ganhar mais uma. E arrancar de vez no ranking.
Tomara que tenha transmissão clandestina amanhã kkkk
Vai levar uma shapovalada kkkkkk