Londres (Inglaterra) – Após o fim de semana do Six Kings Slam, o britânico Tim Henman foi questionado sobre quem poderia ser o jogador a interromper a sequência de oito Grand Slams detida pelo italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz. Em entrevista ao Tennis365, ele afirmou que o nome seria o do norte-americano Taylor Fritz .
“No momento, ele está trabalhando com Paul Annacone e Michael Russell. Conheço Paul muito bem porque ele foi meu treinador. Acho que é só uma questão de tempo, de verdade. É uma questão de adicionar algumas novas habilidades ao seu jogo”, analisou o ex-número 4 do mundo.
“Taylor já é um tenista muito eficiente, com golpes importantes como seu saque e seu jogo de linha de base, tanto de forehand quanto de backhand. O que ele precisa agora é começar a ganhar pontos extras perto da rede, especialmente quando é tão agressivo acertando esses golpes do fundo da quadra”, acrescentou o britânico.
Henman aposta em um rápido progresso para o californiano, e acredita que ele está mais perto do que os outros de aproveitar a primeira oportunidade deixada por Sinner ou Alcaraz. “Olhando para os últimos meses, notei que ele melhorou um pouco nos drop shots. Dá para perceber que ele está trabalhando para evoluir, para adicionar coisas novas”, observou o britânico.
“Esse aspecto é fundamental para impulsionar os oponentes para frente e depois empurrá-los para trás. Não se trata apenas de movê-los de um lado para o outro. Ele é alguém que está sempre pensando em melhorar e é por isso que seus resultados recentes se refletem. Para mim, ele é o mais provável de diminuir a diferença que existe para os dois primeiros”, finalizou.












Sim, verdade, ele é livre pra desafiar os dois.
O Henman bateu a cabeça a parede, só pose ser isso. Sem chances para o americano. Se ele nem consegue vencer o Djokovic já enevelhecido, quanto mais o atual big2.
É complicado porque para ganhar um Slam, muito provavelmente, precisa ganhar do Alcaraz e também do Sinner. Para Alcaraz e Sinner é um pouco mais fácil porque basta ganhar o confronto.
Henman também deve acreditar em papai Noel e coelhinho da Páscoa.
A diferença técnica para o big 2 é enorme. Sem chance!
Eu acho que em um confornto direto, qualquer um pode vencer. A maior probabilidade é do Sinner ou do Alcaraz, mas o Fritz pode vencer. Agora a exemplo do que acontece com Djokovic, sendo Alcaraz e Sinner cabeças de chave 1 e 2, independente da ordem, e continuando com esse ritmo, o Fritz vai precisar ganhar de um na semi e outro na final. Aí já acho que as chances dele vão de pequenas para irrisórias. Mas não é zero.
Tem gente que acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa… E tem o Henman que acredita que o Fritz vai bater de frente com Sinner e Alcaraz… Cada um se ilude como quer…
Acho que já estamos vendo o auge do Fritz. Provavelmente manterá esse nível pelos próximos anos, o que será insuficiente para derrotar Carlos e Jannik, se saudáveis, num Grand Slam.