Tóquio (Japão) – De volta ao palco de uma das maiores conquistas da carreira, a inédita medalha olímpica do tênis brasileiro, a paulista Luisa Stefani estreou com vitória no WTA 500 de Tóquio. Ela e a húngara Timea Babos precisaram de três sets para vencer a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls por 6/3, 4/6 e 10-7.
Cabeças de chave número 4 na competição, Stefani e Babos chegaram na capital japonesa embaladas após o vice em Ningbo e a vaga no WTA Finals. Nas quartas de final elas terão pela frente a parceria da canadense Gabriela Dabrowski com a norte-americana Sofia Kenin.
O primeiro set da estreia foi marcado por quebras, principalmente no saque de Mihalikova e Nicholls, que confirmaram de zero no game inicial, mas depois levaram quatro quebras seguidas. A vantagem só não foi maior para Stefani e Babos porque elas também amargaram dois breaks antes de fechar por 6/3 e largar na frente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As rivais melhoraram o desempenho com o serviço na segunda parcial e assim conseguiram buscar o empate. Após perder um break-point no segundo game e salvar um no quinto, a brasileira e a húngara perdeu o saque no nono e no game seguinte viram a eslovaca e a britânica empatar o jogo.
Veio então o match-tiebreak decisivo, que foi bem parelho e definido no detalhe. As duas duplas chegaram empatadas ao 4-4, quando Luisa e Timea conseguiram uma boa sequência e abriram 8-5, com um minibreak de frente. Elas então administraram a vantagem até o fim e garantiram a vitória.