Florianópolis (SC) – A chave principal do WTA 125 de Florianópolis começa nesta segunda-feira com três brasileiras convidadas pela organização em ação: Ana Candiotto, Luiza Fullana e Sofia Mendonça. As partidas têm início às 14h, no Super 9 Tennis Park, localizado no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
A paulista Sofia Mendonça abre a programação da Quadra Central às 14h, enfrentando a burundinesa Sada Nahimana. Na sequência, por volta das 17h, Ana Candiotto encara a austríaca Sinja Kraus, cabeça 7 do torneio. Encerrando o dia, Luiza Fullana disputa a sessão noturna, não antes das 19h, diante da argentina Victoria Bosio, vinda do quali.
Disputada neste domingo, a última rodada do quali garantiu mais uma brasileira na chave principal. A paulista Julia Konishi superou a chilena Fernanda Labrana, cabeça 4, com uma virada por 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3, conquistando sua vaga no WTA 125.
“Entrei muito nervosa, esse é o meu segundo WTA 125. Gostaria de agradecer à organização pela oportunidade. Já tinha enfrentado minha adversária algumas vezes e nunca tinha vencido. Estou muito feliz, consegui executar o que planejei e contei com o apoio da torcida”, disse Konishi, que agora enfrenta a espanhola Leroy Romero Gormaz, sexta favorita.
Com a classificação de Konishi, o Brasil passa a ter oito tenistas na chave principal. Além dela, Ana Candiotto, Luiza Fullana, Sofia Mendonça, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Nauhany Silva e Gabriela Cé representam o país no torneio, que segue até o próximo domingo, com US$ 115 mil em premiação e 125 pontos no ranking da WTA para as campeãs de simples e duplas.