Viena (Áustria) – Mais uma vez o mineiro Marcelo Melo unirá forças com o amigo alemão Alexander Zverev. Os dois disputarão na próxima semana o ATP 500 de Viena, onde estreiam contra os cabeças de chave 3, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten.
Será a segunda vez que as duas duplas medirão forças no circuito e o único duelo até então aconteceu neste ano, no Masters 1000 de Indian Wells, onde Heliovaara e Patten levaram a melhor em sets diretos.
Melo e Zverev não tiverem bons resultados em 2025 quando jogaram juntos, vencendo apenas uma partida em toda a temporada. Eles amargaram seis derrotas em estreias e só conseguiram vencer uma no Masters 1000 de Cincinnati contra Rohan Bopanna e Ethan Quinn.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além do mineiro, outro representante brasileiro pode estar na disputa nas duplas. Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith são os principais favoritos no quali, onde abrem campanha contra o uruguaio Ariel Behar e o belga Joran Vliegen.
Romboli e Smith precisam vencer duas partidas para entrar na chave principal. Se passarem da estreia, encaram na sequência os tenistas da casa David Pichler e Jurij Rodionov ou a parceria do alemão Constantin Frantzen com o holandês Robin Haase.
Não entendo o Zverev… Vive reclamando do calendário… Mas fica jogando duplas em torneios 500…
O que ele se benefícia de jogar duplas em um torneio desses? Não é possível que seja por grana…
É para ajudar o Melo a entrar na chave, pq usa o ranking de simples do Zverev na dupla. Pro Melo é bom pq garante um bom dinheiro. Se ele fosse jogar com o Rafa nem entrariam ou talvez tivessem que passar pelo qualy…
“Pro Melo eh bom pq garante um bom dinheiro” ahauahauhauahauahau ri demais, talvez o comentário mais engraçado e desconectado da realidade que ja li em toda história de quase 30 anos de tenisbrasil
Pode observar, ele só faz isso com o Melo…