Ningbo (China) – Um dia após garantir a classificação inédita para o WTA Finals, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos perderam a invencibilidade em finais e acabaram ficando com o vice no WTA 500 de Ningbo, derrotadas de virada pela norte-americana Nicole Melichar e a russa Liudmila Samsonova com parciais de 5/7, 6/4 e 10-8.
Campeãs nos WTA 500 de Estrasburgo e Linz e no SP Open, um WTA 250, Stefani e Babos tinham vencido todas as decisões que disputaram até então. A húngara é a parceria que mais levantou taças com a paulista, três até então, à frente da norte-americana Hayley Carter e da canadense Gabriela Dabrowski, com duas para cada.
Sétima melhor dupla do ano, a brasileira e a húngara irão subir no ranking individual da próxima semana. Luisa vai ganhar seis colocações e voltará ao top 20 devendo ir para a 16ª posição, enquanto Timea deverá permanecer como a 15ª do mundo na lista de segunda-feira.
O primeiro set da final foi equilibradíssimo e muito movimentado na reta final. Depois do 4/4 foram quatro games seguidos com break-points para ambos os lados. Stefani e Babos se safaram no nono e 11º, deixariam escapar um set-point no décimo e no 12º fecharam na segunda oportunidade que tiveram.
Just watch this return from Luisa Stefani 😮💨#NingboOpen pic.twitter.com/izBngDqNWP
— wta (@WTA) October 19, 2025
A partida seguiu parelha até o final e foi decidida nos detalhes. A brasileira e a húngara perderam dois break-points no começo da segunda parcial, no quarto game, e acabaram pagando caro, já que sofreram quebra no nono e penúltimo. Veio então o match-tiebreak para definir as vencedoras e Melichar e Samsonova foram melhores, prevaleceram no final e conquistaram o título.
Muito bem, Luísa!
Fez um ótimo torneio e uma excelente temporada!
Parabéns!!
Que venha o Finals agora! Mais pontos e $$$$.