Medvedev vence Moutet e encerra jejum com 21º diferente título

Almaty (Cazaquistão) – Depois de dois anos e cinco meses, o russo Daniil Medvedev finalmente voltou a comemorar um título no circuito. O fim do jejum de 882 dias aconteceu neste domingo em dura batalha diante do canhoto francês Corentin Moutet na final do ATP 250 de Almaty, que teve as parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Ex-número 1 do mundo, o russo não levantava um troféu desde maio de 2023, quando foi campeão do Masters 1000 de Roma. Desde então, ele disputou seis finais e perdeu todas, a mais recente delas neste ano no ATP 500 de Halle, superado pelo cazaque Alexander Bublik.

Não menos curioso é o fato de que Medvedev ergue o 21º troféu de sua carreira em 21 diferentes torneios, ou seja, segue sem jamais repetir uma conquista no seu currículo.

“Não estou tão satisfeito como joguei, principalmente junto à rede, mas nos pontos importantes da partida eu me saí bem. Estou muito feliz por enfim voltar a erguer um troféu de campeão”, afirmou Medvedev. “Cheguei aqui quebrado de Xangai e o fisioterapeuta fez um trabalho incrível”, destacou, lembrando que era também a primeira vez que viajava a um torneio ao lado da esposa e dos dois filhos.

Semifinalista nos dois torneios anteriores, o russo vê seus bons resultados recentes impulsionar sua colocação na corrida para o ATP Finals. O tenista de 29 anos é agora o 12º melhor na temporada e está a 875 pontos do italiano Lorenzo Musetti, o oitavo e último na zona de classificação para Turim. Ele segue direto para o ATP 500 de Viena e disputa depois o Masters 1000 de Paris.

Ao bater Moutet na final, ele se vingou da derrota sofrida em julho, nas quartas de final em Washington, e agora lidera o retrospecto total, com dois triunfos em três encontros, já que também bateu o francês em 2021 na grama de Mallorca. O canhoto de 26 anos segue atrás do primeiro título de ATP, tendo agora três vices: Doha em 2020 e Mallorca deste ano foram suas outras finais. Ele será 36º do ranking nesta segunda-feira, nova marca pessoal.

A partida de 2h36 foi marcada por extensas trocas de bola e muito empenho físico dos dois jogadores. Moutet tentou variar os efeitos e deixar a bola sempre baixa, enquanto Medvedev se arriscou mais à rede, embora muitas vezes mostrasse indecisão para a subida ou para a conclusão do ponto. O francês ganhou mais trocas de bola da base (37 a 34), enquanto Medvedev acertou 37 winners e cometeu 41 erros dentro da necessidade de concluir mais as jogadas.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei Costa
Nei Costa
56 minutos atrás

Parabéns Medvedev, ainda tenho a esperança que Med seja um grande rival para Sinner e Alcaraz e que tire alguns grandes títulos deles.

SANDRO
SANDRO
45 minutos atrás

Excelente!!! Que bom ver o bom urso Medvedev de volta jogando em alto estilo!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.