Ningbo (China) – O sábado é de festa dobrada para a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, que além de garantir um lugar na final do WTA 500 de Ningbo também asseguraram a classificação para o WTA Finals.
Cabeças de chave número 4, elas tiveram pela frente a norueguesa Ulrikke Eikeri e a tenista da casa Qianhui Tang na segunda semifinal do dia e precisaram de 1h39 para derrotá-las em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.
A final em Ningbo alavanca Stefani e Babos para a sétima colocação na corrida da temporada, ultrapassando a dupla formada pela norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs. Será a primeira vez que Luisa disputará o WTA Finals.
Elas estavam disputando com a sérvia Aleksandra Krunic e a cazaque Anna Danilina, mas com a campanha desta semana não podem mais ser ultrapassadas pelas rivais, mesmo se forem campeãs em Tóquio na próxima semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A parceria de Stefani e Babos tem três títulos na temporada, os 500 de Linz e Estrasburgo e também o 250 de São Paulo. A paulistana de 28 anos tem 12 títulos na carreira e disputará sua 21ª final no circuito da WTA.
As adversárias na decisão deste domingo às 3h30 (de Brasília) serão a norte-americana Nicole Melichar e a russa Liudmila Samsonova, que mais cedo surpreenderam as principais favoritas, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Katerina Siniakova de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-6.
Stefani e Babos largaram bem, confirmaram no primeiro game e no segundo anotaram a primeira quebra do jogo. Contudo, logo em seguida elas também perderam o saque e a igualdade se manteve até a reta final.
O próximo break-point veio apenas no 11º game, em que a paulista e a húngara se salvaram, respondendo com uma quebra no 12º para fechar a parcial logo no primeiro set-point que tiveram a seu favor.
No segundo set, as sacadoras prevaleceram nos quatro primeiros games e a partir de então foram vários os break-points. Luisa e Timea salvaram dois no quinto e mais dois no nono, perderam um no sexto, dois no oitavo até conseguir a quebra decisiva no décimo.
Quem sabe: o título, né?!
E perder a oportunidade de ler as críticas dos entendidos do grupo? Melhor perder! (Contém ironia)
Parabéns, Luisa! Uma grande conquista!! Vamos acompanhar e torcer por você nessa final e no Finals!
Torço muito pela Luisa, que não teve sorte qdo jogava com a canadense Dabrovoski tendo que operar o joelho. Faz parte desse esporte. Tomara que ganhe a final amanhã, e vá muita confiança pro WTA finals.
Maravilha!!!!!!
Vou torcer epelo título !!!!!!
E muuuuito feliz pela classificação para o Final!!!
Desde o início dessa parceria deu prá ver que essa dupla tem uma sinergia muito legal!
VQV Lu&Timea!
Sensacional!!
Muito bacana. Luisa merecia uma participação no finals pela carreira que vem construindo. Parabéns
Chegarão cheia de confiança no Finals…se ganharem amanhã melhor ainda…aí vão pra Riad curtir e treinar.
Sensacional.
Parabéns, Luisa! Essa dupla deu liga desde o primeiro torneio juntas.