Melo e Matos perdem para favoritos e caem nas semifinais em Bruxelas

Foto: Belga Image/BNP Paribas Fortis European Open

Bruxelas (Bélgica) – Não deu para o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos nas semifinais do ATP 250 de Bruxelas. Nesta sexta-feira, eles tiveram pela frente os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, que fizeram valer a condição de segundos favoritos ao título e venceram por 7/6 (7-5), 2/6 e 10-4, depois de 1h37 de jogo.

A dupla brasileira chegou nas semifinais pela quarta vez no ano, após os títulos em Winston-Salem e no Rio Open e o vice em Buenos Aires. Com a campanha desta semana, Matos pode ganhar até dois lugares no ranking, subindo para a 45ª posição, ao passo que Melo deve se manter como o 52º do mundo. Juntos, eles são a 17ª melhor dupla da temporada.

Em uma partida muito equilibrada, Melo e Matos tiveram uma boa atuação, não sofreram quebras e conseguiram converter dois dos oito break-points que tiveram a seu favor. Eles também venceram mais pontos do que os rivais (72 a 68), mas nada disso foi suficiente para evitar a eliminação diante dos norte-americanos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Cabeças de chave 4, os brasileiros deixaram escapar dois break-points no primeiro game e mais um no sétimo. No décimo, foi a vez deles salvarem um set-point com o saque. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Harrison e King reverteram um placar de 0-3 para vencer sete dos nove pontos seguintes e assim sair na frente.

A reação de Melo e Matos foi firme, anotando duas quebras na segunda parcial para assim empatar o jogo e levar a decisão para o match-tiebreak. Porém, no desempate final, os norte-americanos cresceram, não perderam pontos com o saque e venceram três nos serviços dos brasileiros, ficando assim com a vitória e a vaga na final.

Os adversários de Harrison e King na decisão ainda não foram definidos e sairão da outra semifinal, que terá de um lados os cabeças de chave número 1, o monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin e do outro os franceses Benjamin Bonzi e o Pierre-Hugues Herbert.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

uia. eu já sabia. por isso eu torci pro Demo e pro Lando contra eles.

Juan Inácio Meleiro
Juan Inácio Meleiro
1 mês atrás

Do Linguição Mello não tem mais o que falar, o cara não larga o osso, não vou mais acompanhar o tenis do Brasil, sai fora, já deu! Só perde!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.