Boscardin consegue vitória inédita contra top 100 e faz quartas em Curitiba

Pedro Boscardin (Foto: João Pìres/Fotojump)

Curitiba (PR) – O catarinense Pedro Boscardin é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Copa Internacional de Tênis, em Curitiba. A classificação veio com uma vitória expressiva diante do argentino Thiago Tirante, número 100 do mundo e cabeça 2 do challenger disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Boscardin marcou as parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 7/5 em 2h52 de partida nesta quarta-feira. Aos 22 anos, ele consegue sua primeira vitória contra um top 100 em quatro tentativas. “Além de ser um top 100, é um jogador com um nível muito bom. Foi muito duro para fechar o jogo, mas é normal no tênis. Consegui ficar muito forte de cabeça para fechar o jogo depois e estou muito contente”, disse o catarinense após a vitória.

“O pessoal que veio de Joinville para assistir também fez a diferença. Agora é aproveitar um pouco dessa vitória e me preparar para o próximo, que será na sexta-feira”, acrescentou. Seu adversário nas quartas será o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que venceu um duelo de jovens de 20 anos contra o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez por 7/6 (7-2) e 6/3. Atual 239º do ranking, Prado Angelo venceu os três duelos anteriores contra o brasileiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vindo do quali em Curitiba, Boscardin já venceu quatro jogos na semana e está recebendo 16 pontos na ATP. Provisoriamente, o atual 363º do ranking está saltando 27 posições e chegando ao 336º lugar. Se ele vencer mais uma, somará outros 10 pontos e chegará a 317ª posição. Seu recorde pessoal é o 293º lugar, alcançado em 2022.

Em uma primeira parcial sem quebras ou break-points, o catarinense precisou disputar cinco set-points até fechar o tiebreak. No segundo set, começou atrás no placar e saiu perdendo por 3/0, sem conseguir ameaçar o saque do adversário.

Boscardin conseguiu sua primeira quebra na partida no início do último set e chegou a liderar por 5/2. Ele perdeu a primeira chance de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar no final da partida, depois de ter disputado oito match-points até consolidar a vitória.

Três brasileiros jogam na quinta-feira

Outros três brasileiros estão nas oitavas, mas só jogam na quinta-feira. Destaque para o cearense Thiago Monteiro, que enfrenta o peruano Gonzalo Bueno. Além dele, o convidado paranaense João Schiessl joga contra o mexicano Alex Hernandez, enquanto o experiente paulista Daniel Dutra da Silva desafia o boliviano Hugo Dellien.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
4 horas atrás

Que belíssima vitória do Boscardin. Sua maior da carreira e a 1º contra um TOP100. Pedro evoluiu este ano. Está jogando melhor e mais consistente. Fará sua 8º quartas de final no ano, sendo a 3º em Challenger. Acho que tem potencial para continuar melhorando. Acredito que possa bater seu melhor ranking e se firmar num TOP300. Na torcida para que possa continuar avançando no torneio.

SDR
SDR
4 horas atrás

Parabéns. Que venham outras vitórias sobre top 100, top 50, etc…

Paulo A.
Paulo A.
4 horas atrás

Opa! Que surpresa maravilhosa.
Por essa ninguém esperava. Que ganhe confiança e vá até a final. Parabéns!

Evandro
Evandro
4 horas atrás

Boa, Bosca!! Tem tudo, mas tudo mesmo, para ir à semi nesse challenger. Boa sorte! Quanto à matéria, ele é o atual 363 e, não, 293, como ainda está lá.

Marcia Dalcim
Editor
3 horas atrás
Responder para  Evandro

Boa tarde Evandro. Agradecemos a colaboração. Já foi corrigido.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 horas atrás

Bacana ver o Boscardin conseguindo vitórias como essa,que continue evoluindo e melhorando a cada torneio.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
3 horas atrás

parabéns Boscadinho! já pensou se vem uma final por aí? as vezes é o “click” para desabrochar na carreira. muitos méritos hoje. assisti no chalenger tv, vitória magnífica. emocionante.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Excelente Boscardin, que seja uma virada na carreira, dá pra ir mais longe nesse torneio

Rogério
Rogério
2 horas atrás

Grande resultado do Boscardin, parabéns! Depois de um 2024 fraco, ele vem se recuperando este ano. Semana passada decepcionou no Rio, embora perdendo para o campeão daquele torneio, mas agora parece seguir sua rota de ascensão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.