Bruxelas (Bélgica) – No duelo entre dois jogadores belgas nesta terça-feira, o convidado Raphael Collignon levou a melhor sobre o cabeça 8 Zizou Bergs e estreou com vitória no ATP 250 de Bruxelas, em quadras duras e cobertas. Collignon, de 23 anos e 90º do ranking, marcou as parciais de 6/4 e 7/6 (7-5) diante do compatriota, 39º colocado.
Depois de vencer o primeiro set com apenas uma quebra e escapar dos dois break-points que enfrentou, Collignon também abriu vantagem na segunda parcial e chegou a liderar por 5/3. Embora tenha sofrido uma quebra quando sacava para o jogo e de começar atrás no tiebreak, ele contou com uma dupla falta de Bergs para igualar a disputa e devolveu bem quando teve o match-point.
Havia a possibilidade de mais um duelo belga nas oitavas, mas Collignon terá um confronto inédito contra o argentino Francisco Comesana, 68º do ranking, algoz do experiente David Goffin por 7/6 (7-5) e 6/4. Ex-número 7 do mundo, Goffin está com 34 anos e ocupa atualmente o 104º lugar do ranking da ATP.
Collignon delivers in Brussels 🫡
Raphael Collignon defeats Bergs 6-4 7-6 in an all-Belgian clash to secure first tour-level win on home soil 👏#BNPPFEuropeanOpen pic.twitter.com/1eTVaP6FKS
— Tennis TV (@TennisTV) October 14, 2025
Outra vitória belga na rodada veio com o jovem Gilles Arnaud Bailly, de apenas 20 anos e vindo do quali. O atual 247º do ranking eliminou o alemão Daniel Altmaier, 51º colocado, com parciais de 6/4, 6/7 (10-12) e 6/3. Seu próximo rival será o tcheco Jiri Lehecka, terceiro cabeça de chave e número 17 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada foi boa para os franceses. O cabeça 5 do torneio, Giovanni Perricard, derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori por 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/4. Seu próximo rival virá do jogo entre o também francês Quentin Halys e o georgiano Nikoloz Basilashvili. Já o lucky-loser Valentin Royer bateu o argentino Sebastian Baez, cabeça 6, por 6/2 e 6/3 e enfrenta o compatriota Benjamin Bonzi.
Mais um jogador abaixo do 200 surpreendendo,muito bom ver isso