De fora até do quali, Vacherot pede convite na chave em Paris e aguarda

Valentin Vacherot (Foto: Rolex Shanghai Masters)

Paris (França) – Vencedor do Masters 1000 de Xangai no domingo, o monegasco Valentin Vacherot ainda não tem garantia de participação no Masters 1000 de Paris. Quando as inscrições para o torneio foram encerradas, ele era apenas o 204º colocado no ranking mundial e por isso sequer conseguiu um lugar no quali.

Agora cabe ao diretor do torneio, Cédric Pioline, definir se o monegasco receberá um convite para a disputa. Em entrevista nesta terça-feira no Paris La Défense Arena, onde o torneio será realizado este ano, ele foi transparente e afirmou que Vacherot requisitou um convite para a competir no evento francês.

“No Masters 1000 de Paris disponibilizamos uma plataforma para jogadores franceses e estrangeiros se candidatarem a um convite, que se encerra no próximo domingo. Vacherot já se candidatou. Nessa ocasião, nos reuniremos com a diretoria e o presidente da FFT (Gilles Moretton) para ver o que faremos”, disse Pioline

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Definitivamente é uma pergunta que estamos nos fazendo”, acrescentou o diretor do torneio de Paris, questionado se darão a Vacherot o convite ou não. Em situação semelhante está o francês Arthur Rinderknech, primo do monegasco, que não entrou direto na chave principal, mas pelo menos conseguiu lugar no quali.

O dirigente afirmou que a decisão não é apenas dele e sim de um colegiado. “Não cabe a mim. Mas é certo que, há duas semanas, poucas pessoas o conheciam. Agora, ele é reconhecido, tem um nome que chama a atenção, passou da 204ª para a 40ª posição no ranking mundial, então é atraente”.

Além de Vacherot e Rinderknech outros nomes como os franceses Gael Monfils, Terence Atmane, Arthur Cazaux, Valentin Royer, Benjamin Bonzi, Adrian Mannarino, Quentin Halys e Hugo Gaston ou até mesmo o suíço Stan Wawrinka estão na briga por esses quatro convites.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ângela Amélia
Ângela Amélia
5 horas atrás

joga demais o Vacherot, tem tudo para formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz

SANDRO
SANDRO
58 minutos atrás
Responder para  Ângela Amélia

Se alguém merece um “WILD CARD”para o Masters Mil de Paris, este alguém é Valentin Vacherot, com certeza!!!

Paulo Guerra
Paulo Guerra
2 horas atrás

Calma!!! O master de Xangai estava bastante desfalcado, vamos aguardar para ver até onde o Vacherot irá.

SEBASTIAN
SEBASTIAN
1 hora atrás
Responder para  Paulo Guerra

Hahahaha que comentário merda. O cara era 200 e cacetada do mundo, virou 40 e voce escreve isso. Hahah

O fato já aconteceu, ele virou um top, independente de nao ganhar daqui pra frente, virou um top.

SANDRO
SANDRO
59 minutos atrás
Responder para  Paulo Guerra

Amigo, Valentin Vacherot derrubou 5 cabeças-de-chave para ser Campeão de um Masters Mil, derrotou Djokovic, Rune, Machac, Griekspoor e Bublik antes de derrotar Rinderknesch na final!!! Isso é um grande feito, não é para qualquer um não!!! João Fonseca, por exemplo, que estava sendo muito mais badalado, ainda não conseguiu derrubar 5 cabecas-de-chave seguidos em nenhum Masters Mil e Vacherot fez isso conquistando um “Big Title”!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.