Ningbo (China) – Na última partida desta terça-feira no WTA 500 de Ningbo, a britânica Emma Raducanu sentiu um desconforto na parte inferior das costas e foi derrotada de virada pela convidada da casa Lin Zhu, que marcou parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 sobre a número 29 do mundo.
Depois de vencer o primeiro set, Raducanu pediu dois tempos médicos, um deles no início do segundo set, quando teve sua pressão arterial verificada. Desconfortável com as costas, ela pediu atendimento novamente após três games na parcial decisiva.
A britânica seguiu em quadra, mas já sem o mesmo desempenho e foi eliminada. Raducanu tem como próximo compromisso o WTA de Hong Kong Open, que começa em 27 de outubro. Já sua algoz enfrentará a russa Mirra Andreeva, cabeça de chave número 1, na segunda rodada.
Outra derrotada na estreia foi a canadense Victoria Mboko, que desde o surpreendente título em Montréal não conseguiu mais vencer um set sequer. Ela voltou a amargar uma derrota por 2 a 0, a quarta seguida, agora para a ucraniana Dayana Yastremska, com 6/3 e 7/6 (7-3).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda rodada, Yastremska terá a árdua missão de encarar a cazaque Elena Rybakina, terceira pré-classificada, que assim como Andreeva entra avançada na chave. Será a terceira vez que elas se cruzam e a ucraniana levou a pior nos dois embates anteriores.
Em duelo 100% tcheco, Karolina Muchova prevaleceu sobre Marketa Vondrousova, triunfando com o placar final de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária será a russa Diana Shnaider, sétima mais bem cotada ao título no torneio chinês.
Também houve outro embate entre compatriotas nesta terça-feira, que acabou com Yue Yuan derrotando Xinyu Wang por duplo 6/3. A tenista da casa terá agora pela frente a cabeça de chave 4, a russa Ekaterina Alexandrova, que estreia direto na segunda rodada.












Toma cuidado aí Vacherot !! …..
Raducanu segue perdendo e sempre dando desculpas. Nada além de uma tenista ranking 40
Raducanu fraquissima tenista
com todo o respeito, acho que ninguém que ande pelo top 60 é “fraquíssima/o”. Em todo caso, não são as melhores entre as melhores… mas estão entre as melhores do planeta
E claro… no mais alto nível, só acima de top-15
(e … por casa como andamos?… temos muitas/os entre os top-100?)